Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Usiminas vence Pinheiros e pode decidir vaga na semifinal em casa

O time mineiro pode passar para as semifinais se vencer a próxima partida da série melhor de três na próxima terça

Gazeta Esportiva |

Por 3 sets a 1, com parciais de 25/23, 25/14, 25/27 e 25/20, o Usiminas/Minas bateu o Pinheiros/Mackenzie na primeira partida da série melhor de três das quartas de final da Superliga Feminina. A partida foi realizada em São Paulo, e o time mineiro vai poder decidir a vaga nas semifinais na Arena Vivo, em Belo Horizonte, na próxima terça-feira, a partir das 21h (Brasília).

O principal destaque do duelo foi a ponteira cubana Herrera, do Usiminas, autora de 23 pontos, sendo 19 de ataque e quatro de bloqueio. "Fico feliz pela minha boa atuação. Estava há dois anos sem jogar. Agora, estou preocupada em pegar a minha melhor forma física. Quero recuperar o tempo perdido", avisou.

Em um primeiro set equilibrado, o saque das mineiras fez a diferença. No seguinte, porém, os visitantes passearam e venceram por 25/14. No terceiro, a Usiminas quase fechou o jogo, mas os paulistas salvaram dois match-points, viraram e evitaram o fim do confronto. No último período, o domínio foi total da equipe da central Natasha, com 20 pontos, oito de bloqueio. "Nós entramos forte o tempo inteiro e impomos nosso ritmo desde o início", comentou.

Ainda neste sábado, a Unilever venceu o BMG/São Bernardo por 3 a 0, também pelas quartas de final. No domingo, o Sollys/Osasco recebe o Banana Boat/Praia Clube, na Grande São Paulo, enquanto o Vôlei Futuro joga contra o Macaé Sports em Araçatuba (SP).

Leia tudo sobre: superliga femininavolei

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG