Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Unilever vence e vai à 10ª final na Superliga feminina

Jogando em casa, a equipe de Bernardinho repetiu os 3 sets a 0 do primeiro jogo e fechou a série semifinal

Aretha Martins, iG São Paulo |

A Superliga feminina 2010/2011 já conhece o seu primeiro finalista. E é um time acostumado a decidir. Com vitória por 3 sets a 0 sobre o Pinheiros/Mackenzie (25/18, 25/19 e 25/19) no ginásio do Maracanãzinho, o Unilever repete o placar do primeiro jogo, fecha a série semifinal e chega à 10ª decisão do torneio nacional, a sétima consecutiva.

As donas da casa mostraram um bom desempenho no sistema defensivo, com destaque para o bloqueio e conseguiram abrir em todas as parciais. Já o Pinheiros sentiu a falta de sua levantadora titular, Fabíola, que torceu o tornozelo e acompanhou a partida da arquibancada.

O Unilever, dono de seis títulos nacionais, busca voltar ao topo do pódio. Na temporada passada, a equipe perdeu a final para o Sollys/Osasco, em São Paulo.

Já a outra série semifinal segue sem data definida. A CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) ainda não remarcou a primeira partida entre Sollys/Osasco e Vôlei Futuro. O time de Araçatuba sofreu um acidente de ônibus na chegada ao ginásio em Osasco,que adiou o jogo. A líbero Stacy Sykora teve traumatismo craniano e segue internada no hospital Sírio-Libanês, mas já conversou com os médicos. As demais atletas tiveram ferimentos leves e a equipe já voltou aos treinos.

O jogo
No primeiro set, o Unilever saiu na frente, mas o Pinheiros, com direito a três aces, virou e chegou ao primeiro tempo com 8 a 5 no placar. O time da casa, usando dois erros de defesa do Pinheiros, reagiu e disparou. Com bloqueio, chegou ao segundo tempo no 16 a 10. O Unilever seguiu forte e fechou o primeiro set.

O segundo set do jogo no Maracãzinho começou equilibrado. O time carioca chegou ao primeiro tempo com uma pequena vantagem de 8 a 6 no marcador. Já na segunda parada, o domínio já era do Unilever mais uma vez, com 16 a 12. Com mais um bloqueio, fundamento de destaque no jogo, as donas da casa abriram 21 a 15. E na bola fora de Ivna, o Unilever venceu mais um set.

Na terceira parcial, o Unilever largou mais uma vez na frente, com 8 a 5 na primeira parada técnica. E as donas da casa seguiram muito bem no sistema defensivo e dispararam com mais um ponto de bloqueio, fazendo 11 a 5. O Pinheiros ainda buscou a reação no final do set, ficando a apenas dois pontos das rivais (17 a 15). Mas, no saque errado, o Unilever liquida mais um set e acaba com a partida, assegurando a vaga na final da Superliga.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG