Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Unilever vence clássico e enfrenta BMG/São Bernardo nas quartas

Além do time do ABC Paulista, as mineiras do Banana Boat/Praia Clube asseguraram vaga nos playoffs

Gazeta Esportiva |

 

A rodada de sábado, última do returno, definiou os oito times que seguem para as quartas de final da Superliga feminina. O líder Unilever, que já entrou em quadra com a posição assesgurada, vai encarar o BMG/São Bernardo na briga pelas semifinais do torneio nacional.

O time de Bernardinho encarou o Sollys/Osasco no clássico da rodada e no duelo dos dois maiores campeões da Superliga. Jogando fora de casa, a equipe carioca se impôs e venceu por 3 sets a 0, com parciais de 17/25, 19/25 e 19/25, em 1h21 de jogo. Sheilla, com 17 acertos, foi a maior pontuadora e a levantadora Dani Lins ficou com o prêmio de melhor em quadra. Apesar da derrota, o time de Osasco, atual campeão, também já tinha garantido o segundo lugar na classificação geral.

"Fizemos uma boa partida. Taticamente, jogamos melhor em relação aos últimos jogos, mas precisamos ainda buscar mais regularidade. Em certos momentos, conseguíamos uma boa vantagem no marcador, mas depois tomávamos três, quatro pontos seguidos", analisou Bernardinho.

"Foi um bom jogo, forçamos os erros delas. O time está de parabéns pela postura com que entrou em quadra mesmo sabendo que o jogo não valia nada para a classificação", destacou Sheilla.

 Três na briga por duas vagas

A disputa seguia acirrada do outro lado da tabela, para saber quem ficaria com as últimas vagas nas quartas de final. O Banana Boat/Praia Clube fez 3 sets a 1 de virada no São Caetano e subiu uma posição, terminando o returno em sétimo lugar. Já o BMG/São Bernardo, tropeçou no Vôlei Futuro, que venceu por 3 sets a 1. Ainda assim, o time do ABC paulista ficou com a oitava colocação. A equipe de Araçatuba ficou em terceiro.

No final, BMG/Mackenzie sobrou na briga e, mesmo com um 3 a 0 sobre o Pauta/São José, ficou em nono lugar e deu adeus ao torneio nacional.

 Veja todos os resultados deste sábado

Sollys/Osasco 0 x 3 Unilever (17/25, 19/25 e 19/25)

Banana Boat/Praia Clube 3 x 1 São Caetano (20/25, 25/19, 25/18 e 25/20)

Vôlei Futuro 3 x 1 BMG/São Bernardo (25/14, 25/20, 19/25 e 25/22)

BMG/Mackenzie 3 x 0 Pauta/São José (25/15, 25/14 e 25/10)

Usiminas/Minas 3 x 0 Brusque (25/17, 26/24 e 25/20)

 Veja os duelos das quartas de final da Superliga feminina

Unilever (1º lugar) x BMG/São Bernardo (8º lugar)

Sollys/Osasco (2º lugar) x Banana Boat/Praia Clube (7º lugar)

Vôlei Futuro (3º lugar) x Macaé Sports (6º lugar)

Pinheiros/Mackenzie (4º lugar) x Usiminas/Minas (5º lugar)

 

Leia tudo sobre: superliga femininaplayoffssollys/osacounilever/rio

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG