Equipe comandada pelo técnico Bernardinho estreia no torneio Top Volley na próxima terça, contra o Dínamo Bucareste, da Romênia

O Unilever começa a buscar nesta terça-feira o tricampeonato do Top Volley, tradicional torneio feminino disputado na Basileia entre o Natal e o Réveillon. Logo no primeiro dia de disputas, a equipe carioca terá que fazer dois jogos, contra o Dínamo Bucareste da Romênia às 11h30 (de Brasília), e o Volero Zurich, time da casa, às 15h30. Os dois primeiros colocados da chave avançam à semifinal.

Pelo outro grupo, o Rabita Baku, do Azerbaijão, atual campeão mundial de clubes, o Racing Club de Cannes, da França, e o Severstal Cherepovets, da Rússia, são os participantes. "Seria muito importante para o entrosamento. Mas tivemos de nos ajustar com a lesão da Natália, o desgaste da Sheilla. Para nós será um torneio de trabalho. Vamos buscar dar mais espaço para a Roberta, que está ganhando experiência, vamos trabalhar mais com a Régis e a Amanda, enquanto a Sheilla se recupera do desgaste da temporada e malha", disse o técnico Bernardinho.

O time carioca conquistou o torneio suíço em 2006 e 2009 e pela primeira vez contará em seu elenco com a levantadora Fernanda Venturini, que abandonou a aposentadoria e comemora a chance de enfrentar potências do vôlei mundial para readquirir ritmo de jogo para a disputa da Superliga.

"Vamos conseguir ter fortes equipes pela frente, o que nos ajudará a não perder o foco durante o recesso de fim de ano. Particularmente, estou bem fisicamente e agora preciso jogar, jogar e jogar para pegar mais ritmo", comentou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.