Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Unilever faz dois jogos no mesmo dia em busca do tri na Suíça

Equipe comandada pelo técnico Bernardinho estreia no torneio Top Volley na próxima terça, contra o Dínamo Bucareste, da Romênia

Gazeta |

O Unilever começa a buscar nesta terça-feira o tricampeonato do Top Volley, tradicional torneio feminino disputado na Basileia entre o Natal e o Réveillon. Logo no primeiro dia de disputas, a equipe carioca terá que fazer dois jogos, contra o Dínamo Bucareste da Romênia às 11h30 (de Brasília), e o Volero Zurich, time da casa, às 15h30. Os dois primeiros colocados da chave avançam à semifinal.

Pelo outro grupo, o Rabita Baku, do Azerbaijão, atual campeão mundial de clubes, o Racing Club de Cannes, da França, e o Severstal Cherepovets, da Rússia, são os participantes. "Seria muito importante para o entrosamento. Mas tivemos de nos ajustar com a lesão da Natália, o desgaste da Sheilla. Para nós será um torneio de trabalho. Vamos buscar dar mais espaço para a Roberta, que está ganhando experiência, vamos trabalhar mais com a Régis e a Amanda, enquanto a Sheilla se recupera do desgaste da temporada e malha", disse o técnico Bernardinho.

O time carioca conquistou o torneio suíço em 2006 e 2009 e pela primeira vez contará em seu elenco com a levantadora Fernanda Venturini, que abandonou a aposentadoria e comemora a chance de enfrentar potências do vôlei mundial para readquirir ritmo de jogo para a disputa da Superliga.

"Vamos conseguir ter fortes equipes pela frente, o que nos ajudará a não perder o foco durante o recesso de fim de ano. Particularmente, estou bem fisicamente e agora preciso jogar, jogar e jogar para pegar mais ritmo", comentou.

Leia tudo sobre: vôleiunilever

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG