Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Unilever arrecada 61 T de alimentos para vítimas de chuvas no RJ

"Queremos usar o esporte para a mobilização de pessoas em prol de causas importantes", disse o técnico Bernardinho

Gazeta |

Os três Jogos da Solidariedade promovidos pela Unilever trouxeram muitos mantimentos para as vítimas das enchentes na região serrana do Rio de Janeiro. Com a ajuda da torcida, que compareceu aos embates com suas doações, o time do técnico Bernardinho arrecadou 61,5 toneladas de produtos em sua campanha.

Na última partida da campanha, no clássico contra o Sollys/Osasco no último sábado, a torcida levou ao Maracanãzinho 11 toneladas de donativos, incluindo água e alimentos não-perecíveis. Assim como fez nos outros dois embates, a equipe carioca dobrou a quantidade de doações.

"A ideia é não nos atermos apenas a essas questões pontuais, com a das catástrofes naturais, mas fazer campanhas regulares voltadas para diferentes áreas, como a educação. Queremos poder usar o esporte para a mobilização de pessoas em prol de causas importantes", explicou o técnico Bernardinho.

"Neste primeiro momento, demos prioridade às necessidades emergenciais, como água e alimentos. Mas é fundamental que as autoridades nos orientem sobre o que deverá ser feito daqui para a frente. Para tudo na vida é necessário um planejamento. Que esse desastre natural nos sirva de lição para que situações como essa não nos peguem despreparados", acrescentou o técnico.

Vencedora do clássico contra o Osasco, a Unilever se prepara para seu próximo desafio na Superliga. Lìder invicta, a equipe enfrentará o Macaé Sports na primeira rodada do returno do campeonato, nesta quinta-feira, dia 3 de fevereiro, a partir das 19h (horário de Brasília).

Leia tudo sobre: UnileverJogos da SolidariedadeBernardinho

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG