Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Título não faz Pinheiros virar favorito na Superliga, avalia Coco

A vitória do Pinheiros não deixa de ser surpreendente, já que, ao menos no papel, o Vôlei Futuro tinha uma equipe mais forte

Gazeta Esportiva |

A conquista do Campeonato Paulista não ilude o técnico do Pinheiros/Mackenzie, Paulo Coco. Na visão do treinador, o time da capital ainda está um degrau abaixo de Unilever, Sollys/Osasco e do próprio Vôlei Futuro, adversário na decisão do estadual, na disputa da Superliga feminina.

"Acho que está bem claro que os favoritos são Vôlei Futuro, Osasco e Rio. A gente sabe que corre por fora", comentou Coco, que também é auxiliar de José Roberto Guimarães na seleção brasileira. "Temos um conjunto e, se jogarmos com os mecanismos certos, podemos ganhar e concorrer. Vamos tentar isso agora", declarou.

A vitória do Pinheiros não deixa de ser surpreendente, já que, ao menos no papel, o Vôlei Futuro tinha uma equipe mais forte, com as campeãs olímpicas Fabiana e Paula Pequeno, as norte-americanas Alisha Glass e Stacy Sykora, além de Joycinha. Pelo Pinheiros, a única selecionável era Fabíola, alçada à condição de titular da equipe nacional este ano.

"Claro que as estrelas são importantes porque são jogadoras diferenciadas, que podem decidir partidas, mas sozinho não se ganha campeonato. Para isso, você precisa ter um time estruturado, com padrão de jogo e a gente vem demonstrando que, mesmo sem essas estrelas e investimentos milionários, podemos jogar de igual para igual com todo mundo", destacou Coco.

Para ele, a aplicação tática de suas jogadoras foi o diferencial para a vitória por 3 sets a 0 na decisão. "Fizemos o que a gente não fez em Araçatuba, no segundo jogo (quando o time perdeu por 3 sets a 1). Nosso sistema defensivo pecou muito lá e cometemos muitos erros de ataque. Hoje, apesar de ter sido equilibrado, a equipe não desistiu das situações e manteve o padrão de jogo. No final, fomos coroados", comemorou.

 

Leia tudo sobre: vôlei - campeonato paulista

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG