Melhor atleta da Superliga pediu dispensa após receber a notícia de que a ponteira Jaqueline, sua esposa, perdeu o bebê

Eleito melhor jogador da Superliga 2010/11, o ponteiro Murilo será substituído por Thiago Alves nos dois primeiros jogos pela Liga Mundial de vôlei, contra Porto Rico. O jogador pediu dispensa após receber a notícia de que a ponteira Jaqueline, sua esposa, perdeu o bebê.

Os dois jogadores são casados há dois anos e esperavam o primeiro filho. Jaque, que defende o Sollys/Osasco, havia planejado uma pausa na carreira, e já tinha sido dispensada da seleção brasileira, que se prepara para o Pan-americano de Guadalajara-2011.

Sem Murilo, a seleção brasileira viajou para San Juan (Porto Rico) nesta segunda-feira e fará sua estreia na competição nesta sexta-feira, dia 27, a partir das 21h30. No sábado, volta à quadra para a segunda partida contra os donos da casa, também às 21h30.

Para esta edição da Liga Mundial, Bernardinho colocou em sua convocação nomes conhecidos do torcedor brasileiro, mas que não defenderam o Brasil nas últimas competições. Estão de volta ao time o central Gustavo, que não era convocado desde Pequim-2008, e o líbero Serginho, que se recuperou de uma grave lesão nas costas.

Levantador titular da seleção eneacampeã da Liga, Bruninho comemorou a reintegração dos companheiros. "Foi muito legal vê-los de volta e treinando com a mesma motivação de sempre", disse o jogador, que destacou a importância de Serginho para o grupo.

"O Serginho nunca deixou de fazer parte do nosso grupo e, mesmo quando estava afastado pela lesão, mantinha contato e era muito importante. Além de grande jogador, é um cara que faz o grupo crescer muito com as suas atitudes. Em quadra ou não, ele é nosso diferencial", concluiu.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.