Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Thiago Alves reforça seleção de vôlei para Sul-Americano

Ponteiro que estava disputando a Universiade, na China é integrado à seleção brasileira

AE |

selo

A seleção brasileira masculina de vôlei ganhou um importante reforço na preparação para o Campeonato Sul-Americano. O ponteiro Thiago Alves, que estava representando o país na Universiade, na China, foi integrado ao grupo nesta semana. O jogador comemorou a experiência e o ritmo de jogo conquistados na Ásia.

"Ganhei muito ritmo de jogo. Na seleção adulta, são cinco, seis ponteiros de alto nível e a competição por uma vaga é muito grande. Lá, joguei bastante e volto com esse bom ritmo", afirmou Thiago, que tinha Eder como único outro atleta experiente da jovem equipe do Brasil, que conquistou a medalha de bronze na Universiade.

"O Éder era o capitão, mas como ele é meio de rede e sai da quadra constantemente para a entrada do líbero, ajudei nesse sentido de liderar a equipe. Revivi os tempos de seleções infanto e juvenil, quanto eu era capitão. Foi muito bom mesmo", declarou.

Além do jogador, a seleção também contou com a reintegração do auxiliar-técnico Rubinho, que comandou a equipe que foi à China. Ele também destacou o papel do ponteiro. "Fizemos 17 jogos e o Thiago jogou 16. Isso é muito positivo, pois ele foi um dos protagonistas, sempre comandando a equipe, e ganhou um volume de jogo muito bom. Era importante ele conseguir aproveitar bem esse momento e ele soube fazer isso", avaliou.

O Campeonato Sul-Americano, que será disputado entre os dias 19 e 25 de setembro, em Cuiabá, dará duas vagas à Copa do Mundo do Japão, em novembro, que, por sua vez, classificará os três primeiros colocados para a Olimpíada de Londres, em 2012.

"Desde o início, nosso intuito é encerrar esse ano com a vaga garantida na Olimpíada. E, para isso, temos que treinar muito. O Sul-Americano é o primeiro passo e tenho certeza que a torcida de Cuiabá esta ansiosa para receber a seleção. Contamos com esse apoio", disse o técnico Bernardinho.

Leia tudo sobre: vôlei

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG