Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Técnico do Osasco prevê semifinal difícil contra Bergamo

Time brasileiro encara o italiano, bicampeão da Liga dos Campeões da Europa, no campeonato mundial de clubes feminino

AE |

Garantido na semifinal do Mundial de Clubes de vôlei, o Sollys/Osasco espera um confronto complicado diante das italianas do Bergamo, bicampeão da Liga dos Campeões da Europa, nesta segunda-feira, em Doha, no Catar. 

"O Bergamo é uma equipe que joga junto há muito tempo, um time extremamente vencedor e com muita tradição", avaliou o técnico do Osasco, Luizomar de Moura, que cobrou motivação de sua equipe. "Agora começa um novo campeonato, com todo mundo zerado, e está valendo uma vaga na final e isso motiva demais porque todos nós queremos estar na decisão do Mundial".

Para conquistar a vaga na final, as brasileiras aproveitaram os dias de folga nesta semana para treinar, à espera da confirmação da vaga na semifinal. O Osasco aguardava os resultados deste domingo, da primeira fase, para confirmar sua classificação.

"O time teve três dias de preparação e nesse período a equipe focou no crescimento técnico e tático, já que prevíamos a classificação para enfrentar o Bergamo. Nesses três dias trabalhamos em cima das características do time italiano e agora vamos colocar em prática no jogo", explicou Luizomar. 

Para a ponteira Jaqueline, os últimos treinos serviram para a equipe melhorar o entrosamento. "Acho que precisamos diminuir os erros. Nós erramos demais nesses últimos jogos até pelo nervosismo, já que ainda estamos nos entrosando. Espero que amanhã [segunda] a gente erre menos e possa jogar como estávamos jogando", afirmou. 

As duas semifinais estão previstas para acontecer nesta segunda-feira, novamente em Doha, no Catar. Na primeira partida do dia, o Fenerbahçe, do técnico José Roberto Guimarães e da levantadora Fofão, enfrentará o Mirador. Às 12 horas (horário de Brasília), o Osasco entra em quadra para jogar contra o Bergamo.

Leia tudo sobre: voleiosascomundial de clubesfeminino

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG