Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Técnico da Católica exalta vice-campeonato e chance de enfrentar Sollys

"A Jaqueline é admirada por nossas atletas e estar com ela é uma experiência muito importante", disse

Gazeta Esportiva |

Neste domingo, o Sollys/Nestlé conquistou o tricampeonato do Sul-americano de Clubes. A equipe venceu as chilenas do Universidad Católica por 3 sets a 0, com parciais 25/13, 25/11 e 25/11. A partida foi realizada em Osasco, no Ginásio Municipal José Liberatti, mas a festa não foi só do time local. Se um vice-campeonato costuma decepcionar torcedores e equipes brasileiras, os chilenos enxergaram esta campanha de um modo diferente.

O técnico Desidero Farias deixou clara, em suas palavras, a alegria que suas jogadores sentiram ao poder enfrentar as brasileiras, além de exaltar o histórico resultado que conseguiram para o esporte no Chile. "Estamos muito contentes em participar desse torneio e poder estar em uma partida final contra a equipe do Sollys/Nestlé. É um momento histórico para o Chile, porque é a primeira vez que uma equipe chilena consegue a segunda colocação", disse. "Nossas jogadoras deram o máximo que puderam durante a partida, mas o desempenho das jogadoras brasileiras é melhor tecnicamente. A Jaqueline é admirada por todas as nossas atletas e estar com ela é uma experiência muito importante para uma equipe jovem como a nossa".

Além do título continental, a conquista rendeu ao Sollys/Nestlé uma vaga no Campeonato Mundial de Clubes, que será realizado em Doha, no Qatar, entre os dias 08 e 14 de outubro.

Antes do jogo final, o Universitário San Francisco Xavier, da Bolívia, superou o Sport Club Venezuela, do Paraguai, por 3 sets a 1 com parciais de 22/25, 25/16, 25/17 e 25/21, e conquistou a terceira colocação do Sul-Americano Feminino de Clubes, com uma vitória e duas derrotas, sendo assim, a equipe paraguaia terminou na quarta colocação, com três derrotas em três confrontos.

Leia tudo sobre: vôleisul-americanoosasco

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG