Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Técnico brasileiro estreia com vitória no Mundial feminino

Mirador, da República Dominicana não teve dificuldades para fazer 3 sets a 0 no africano Kenya Prisions

Gazeta Esportiva |

Time comandado pelo brasileiro Marcos Kwiek, o Mirador, da República Dominicana, estreou com vitória no Mundial de clubes feminino, no Catar. Diante do africano Kenya Prisions, a equipe caribenha não teve dificuldades para fazer 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/11 e 25/17, em apenas uma hora e seis minutos.

As equipes fazem parte do grupo B, que ainda conta com o Bergamo, da Itália. Base da seleção de seu país, o que inclui o próprio técnico, o Mirador encara o campeão europeu nesta quinta-feira. Os dois melhores da chave avançam às semifinais.

Com 14 pontos, a atacante Vargas foi o destaque do jogo. O time dominicano ainda se destacou no saque, com dez aces. Além disto, ganhou 22 pontos em erros das adversárias.

"Apesar de termos vencido, não foi um jogo muito bom, tecnicamente falando", admitiu o treinador brasileiro. "Cometemos muitos erros e temos pouco tempo para fazer os ajustes necessários para jogar contra as italianas", emendou.

Além de Kwiek, o Mundial de clubes têm outros dois técnicos brasileiros: Luizomar de Moura, comandante do Sollys/Osasco, e José Roberto Guimarães, que além de dirigir a seleção brasileira também é responsável pelo Fenerbahce, da Turquia.

Algoz da Cimed vence
Na primeira partida do Mundial masculino, os argentinos do Drean Bolivar bateu o Paul Mitchell, dos Estados Unidos, por 23/25, 27/25, 25/19 e 25/21. A equipe sul-americana foi a responsável por surpreender a Cimed na decisão do continental, deixando o time brasileiro fora da disputa no Catar.

Leia tudo sobre: vôlei - mundial de clubes

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG