Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Talita/Maria Elisa é única dupla do Brasil a avançar em Klagenfurt

Dupla brasileira medirá forças com as medalhistas olímpicas Xue e Zhang Xi, da China, neste sábado, por um lugar na decisão

Gazeta |

Vice-campeãs mundiais, Talita e Maria Elisa venceram e são as únicas representantes do Brasil no Grand Slam de Klagenfurt (Áustria), etapa válida pelo Circuito Mundial de vôlei de praia. As jogadoras saíram vitoriosas dos dois jogos do dia e estão nas semifinais.

Por uma vaga na final, Talita/Maria Elisa medirá forças com as medalhistas olímpicas Xue e Zhang Xi, da China, neste sábado. Nas oitavas, a dupla verde-amarela venceu as russas Vasina e Vozakova por 2 sets a 0, parciais 21/19 e 21/13.

Logo na sequência, pelas quartas de final, derrotaram as norte-americanas Fendrick e Hanson também em sets diretos, parciais 21/16 e 21/15. Para a próxima fase, Maria Elisa espera um embate complicado.

"Os duelos contra as chinesas sempre são equilibrados. São dois bons times que se conhecem bem. O importante é manter a concentração para chegarmos à final. Se apresentarmos o mesmo desempenho do último encontro sairemos com o resultado positivo", disse Maria Elisa.

No último confronto entre Talita/Maria Elisa e Xue/Zhang Xi, a dupla brasileira levou a melhor e conseguiu a virada, vencendo por 2 sets a 1 de virada, parciais 12/21, 21/17 e 15/12.

Apesar do bom dia de Talita e Maria Elisa, as demais duplas brasileiras amargaram a eliminação na Áustria. Em jogo válido pelas oitavas, Maria Clara e Carolina superaram Juliana e Larissa por 2 a 0, parciais 27/25 e 21/18, eliminando as compatriotas.

As irmãs, no entanto, não conseguiram manter o embalo na sequência e foram derrotadas por Xue/Zhang Xi por 2 sets a 1, parciais 21/18, 20/22 e 12/15.

Assim como Juliana/Larissa, Ângela e Lili deixaram o torneio nas oitavas. As brasileiras perderam para as espanholas Liliana e Baquerizo por 2 a 1, parciais 21/14, 18/21 e 9/15.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG