Duplas brasileiras têm chance de se encontrarem na final do Grand Slam da Suíça. Definição do campeonato será no sábado

As brasileiras Talita e Maria Elisa venceram nesta sexta-feira e avançaram para a semifinal do Grand Slam de Gstaad (Suíça), válido pelo Circuito Mundial de vôlei de praia. Por uma vaga na final, as jogadoras enfrentarão as chinesas Xue e Zhang Xi neste sábado. A definição do campeonato será ainda no sábado.

Além de Talita/Maria Elisa, as também brasileiras Juliana e Larissa garantiram uma vaga nas semifinais do Grand Slam da Suíça. Elas ganharam das donas da casa, Kuhn e Zumkehr, por 2 sets a 0 (21/18 e 21/12). Na partida anterior, as campeãs mundiais venceram as espanholas Liliana e Baquerizo por 2 a 0 (27/25 e 21/16). Na semi, a parceria verde-amarela duelará com as italianas Cicolari e Menegatti.

Na primeira partida do dia, válida pelas oitavas de final, Talita/Maria Elisa passaram por Kolocova e Slukova, da República Tcheca, por 2 sets a 1, parciais 21/16, 13/21 e 15/12. Logo na sequência, as vice-campeãs do Circuito Mundial eliminaram as compatriotas Vivian e Taiana por 2 sets a 0, parciais 21/19 e 21/12.

"Estamos em um momento ótimo. Fizemos dois bons jogos contra fortes times. Conhecemos bem as chinesas. Outra parceria de alto nível, mas que temos condições de ganhar", afirmou Talita.

As brasileiras Maria Clara e Carolina deram adeus à etapa da Suíça. Nas oitavas, as irmãs foram superadas pelas bicampeãs olímpicas Walsh e May, dos Estados Unidos, por 2 sets a 1 (8/21, 21/17 e 14/16).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.