Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Talita/Maria Elisa é campeã da etapa canadense do Circuito

Dupla subiu ao lugar mais alto de um pódio totalmente brasileiro. Maria Clara e Carol foram vice e Vivian e Taiana levaram bronze

Gazeta |

Na final brasileira da etapa do Canadá do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, realizada neste domingo (24) em Quebec, Talita e Maria Elisa venceram Maria Clara e Carolina, concorrentes diretas na disputa por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Londres, e garantiram o título da competição canadense.

As atuais vice-campeãs do circuito mundial derrotaram as filhas da ex-jogadora Isabel por 2 sets a 1, parciais de 21/17, 19/21 e 15/11. Com o título nas areias do Canadá, Talita/Maria Elisa sobe pela segunda vez ao pódio na temporada internacional. Na etapa de Sanya, a dupla brasileira ficou com o bronze.

"Estamos muito felizes não só pelo título, mas também por termos dado mais um passo rumo a Londres. A caminhada ainda é longa, mas estamos no caminho certo. Vamos comemorar somente hoje (domingo) e amanhã (segunda, 25/07) já pensar no Grand Slam da Polônia", afirmou Talita.

Divulgação/CBV
Pódio brasileiro na etapa do Canadá do Circuito Mundial


No confronto geral entre Talita/Maria Elisa e Maria Clara/Carolina, as campeãs brasileiras de 2009 têm ampla vantagem. Em 20 jogos (incluindo a final de hoje), ganharam 16 e perderam quatro. Considerando apenas o Circuito Mundial, em dez partidas venceram nove e perderam apenas uma.

Na disputa pelo terceiro lugar, Vivian e Taiana superaram as espanholas Liliana e Baquerizo por 2 sets a 0 (21/13 e 21/19). O próximo compromisso de Talita e Maria Elisa será no Grand Slam de Stare Jablonki (POL) a partir de quarta-feira (27).

Leia tudo sobre: vôlei de praiatalita/maria elisa

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG