Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Talita/Maria Elisa busca primeiro título do ano no Guarujá

Torneio disputado no litoral paulista se estenderá até domingo (13), com entrada gratuita nos quatro dias de competição

Gazeta |

Depois de subir ao pódio no Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2011 em segundo e terceiro lugares, Talita e Maria Elisa (AL/PE) querem o título. É com este pensamento que a dupla campeã nacional de 2009 disputa, a partir desta sexta-feira (11), a etapa do Guarujá-SP, a terceira da temporada 2011, na arena montada na Praça Horácio Lafer.

O torneio disputado no litoral paulista se estenderá até domingo (13), com entrada gratuita nos quatro dias de competição. Os jogos disputados na quadra central da arena serão transmitidos ao vivo no site da Confederação Brasileira de Voleibol.

Vice-campeãs na etapa de abertura da temporada, em Vitória (ES), e terceiras colocadas no torneio seguinte, disputado nas areias de Copacabana, no Rio de Janeiro, Talita e Maria Elisa esperam buscar um resultado ainda melhor nas areias do Guarujá.

"Estamos evoluindo de acordo com o nosso planejamento. Na etapa do Rio de Janeiro, não apresentamos o que gostaríamos, mas já detectamos nossas falhas e nos preparamos melhor para o torneio do Guarujá. Vamos atrás do título, que é sempre nosso objetivo", afirma a alagoana Talita.

Para conquistarem o primeiro título da temporada 2011, a dupla provavelmente terá que derrotar as líderes do ranking Juliana e Larissa (CE/PA), invictas há 50 partidas e campeãs das últimas 10 etapas da competição.

Talita reconhece a boa fase das adversárias, mas acredita que o trabalho desenvolvido pela dupla pode colocá-las em condição de dar fim à boa fase das rivais.

"Elas são o time a ser batido neste momento. Estão realizando um ótimo trabalho e merecem os parabéns por isso, inclusive a equipe técnica. Somos a dupla mais próxima delas, nos enfrentamos muito constantemente, não gostamos de perder e estamos trabalhando para melhorar os detalhes. Elas jogam juntas há mais tempo, são mais experientes e em jogos equilibrados isso acaba fazendo a diferença", acredita a atleta, quarta colocada nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008.

Doze duplas femininas estão garantidas no torneio principal: Juliana/Larissa (CE/PA), Talita/Maria Elisa (AL/PE), Maria Clara/Carolina (RJ), Taiana/Vivian (CE/PA), Lili/Luana (ES), Cris/Andrezza (SP/AM), Izabel/Elize Maia (PA/ES), Renata/Priscilla Lima(RJ), Val/Shaylyn (RJ/CE), Ângela/Raquel (DF/RJ), Josi/Leize (SC) e Fabí/Érica Freitas (PB/MG).

No masculino, as 12 duplas com vaga assegurada na fase principal são Márcio/Ricardo (CE/BA), Alison/Emanuel (ES/PR), Pedro Cunha/Pedro Solberg (RJ), Thiago/Harley (SC/DF), Renatão/Jorge (PB), Bruno/Fernandão (AM/ES), Moisés/Ferramenta (BA/RJ), Fábio Luiz/Bruno Schmidt (ES/DF), Billy/Benjamin (ES/MS), Rodrigo Saunders/Fábio Guerra (CE/RJ), Franco/Lipe (CE) e Álvaro Filho/Vitor Felipe (PB).

Antes do torneio principal, na quinta-feira (10), acontecerá o qualifying, onde estarão em jogo as últimas seis vagas femininas e masculinas na fase principal.

Assim, as 12 duplas pré-classificadas e as seis vindas do qualifying serão divididas em seis chaves, de onde sairão, após os jogos de sexta-feira, as duas melhores. As quatro parcerias de melhor campanha avançam diretamente às quartas-de-final e as oito restantes disputarão as oitavas.

A fase eliminatória da competição acontece no sábado (12), inclusive as semifinais. As finais e disputas de terceiro lugar estão programadas para a manhã de domingo (13).

Leia tudo sobre: Vôlei de praiaTalita/Maria Elisa

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG