Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Talita/M. Elisa vence e quebra sequência de Juliana/Larissa

Dupla pentacampeã mundial e líder na corrida pelo título nacional perde invencibilidade que já durava quase um ano

Gazeta Esportiva |

A invencibilidade de Juliana e Larissa nas areias brasileiras chegou ao fim. Invicta há 60 partidas, a dupla foi derrotada por Talita e Maria Elisa na final da etapa de Curitiba do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, encerrando assim a sequência de 11 títulos das campeãs olímpicas.

Em arena montada no Parque Barigui, Talita e Maria Elisa venceram Juliana e Larissa de virada por 2 sets a 1, parciais 16/21, 22/20 e 15/13. Com esta vitória, além de levar o ouro, as jogadoras impediram que a dupla Juliana/Larissa completasse um ano invicta, já que não perdia desde 13 de março de 2010.

"Não dá para negar que derrotá-las tem um gosto especial, principalmente pelo momento que elas estão vivendo, há tanto tempo sem perder. Vimos que elas vinham tendo altos e baixos durante o torneio, mas sabíamos que na hora da final isso tudo ficaria para trás", disse a campeã Talita. "Os dois times se conhecem bem e se respeitam, e isso equilibra bastante as partidas. Elas vinham muito confiantes pelo ótimo momento e isso estava tornando os jogos ainda mais complicados", avaliou.

Divulgação
Talita comemora ponto na final da etapa de Curitiba do Circuito Brasileiro
O título da etapa paranaense foi o primeiro da dupla na atual temporada e vem como reação após um resultado ruim no Guarujá (SP), há duas semanas, quando Talita e Maria Elisa terminaram em quinto lugar.

"Viemos muito concentradas para esta etapa e isso foi uma das coisas que nos levou à vitória. Tivemos paciência e foco durante a partida e assim conseguimos sair das situações difíceis. Perdemos o primeiro set, estivemos perto de perder também o segundo, mas conseguimos virar para conquistar esta vitória tão importante e que estávamos merecendo", comemora Maria Elisa.

Derrotadas na decisão, Juliana e Larissa seguem liderando a corrida pelo título nacional, agora com 1.560 pontos. Com o título, Talita e Maria Elisa ultrapassaram Taiana e Vivian e agora estão em segundo lugar, com 40 pontos a mais que as rivais: 1.320 a 1.280.

Na disputa de terceiro lugar da etapa paranaense, Taiana e Vivian derrotaram as cariocas Renata e Priscilla Lima por 2 sets a 0 (22/20 e 21/15) e garantiram presença no pódio pela terceira vez no ano.

"Ficamos tristes pela derrota na semifinal, pois foi um jogo onde estávamos muito bem, mas não conseguimos definir. De toda forma, deixamos Curitiba satisfeitas, pois nosso objetivo é estar sempre no pódio e mais uma vez conseguimos. Estamos ganhando conjunto e nos fortalecendo a cada jogo", comenta Taiana.

A quinta etapa do Circuito Brasileiro será nas praias do Balneário Camboriú, em Santa Catarina, entre os dias 17 e 20 de março.

Leia tudo sobre: talitamaria elisajulianalarissavôlei de praia

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG