Brasileiras Juliana/Larissa e Taiana/Vivian também participam da competição de vôlei de areia em Pequim

Um dos principais torneios do ano, o Grand Slam da China de vôlei de praia teve início nesta segunda-feira. Representantes do Brasil, Talita e Maria Elisa farão sua estreia na próxima quarta-feira, dia 8 de junho. Depois de Pequim, a série Grand Slam do Circuito Mundial viajará para Stavanger (Noruega), Gstaad (Suíça), Moscou (Rússia) e Klagenfurt (Áustria).

Estes torneios contabilizam mais pontos que as etapas open no ranking mundial e por isso são decisivos para a definição das duplas que se classificarão para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Além de Talita e Maria Elisa, Juliana/Larissa e Taiana/Vivian participam da competição em Pequim.

"Agora é a hora de superação total. Vale qualquer sacrifício para nos sairmos bem nos Grand Slams e no Campeonato Mundial", disse Talita. O Mundial de vôlei de praia, que também vale pontos para o ranking mundial, será realizado em Roma (Itália) entre os dias 13 e 19 de junho.

"Desde que voltamos da Polônia, última etapa disputada, treinamos duro durante duas semanas. Estamos preparadas e iremos buscar essa vaga nas Olimpíadas. Sabemos que não encontraremos moleza neste longo caminho", acrescentou a parceira de Maria Elisa.

Em partida válida pelo country-cota em Pequim, Maria Clara e Carolina venceram, nesta segunda-feira, Angela e Lili por 2 sets a 0 (21/16 e 21/17). Com o resultado, as filhas da ex-jogadora Isabel disputarão o qualifying nesta terça e tentarão chegar à fase principal do Grand Slam chinês.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.