Brasileiras perderam a semifinal e a decisão de terceiro lugar da etapa do Circuito Mundial de vôlei de Praia

FIVB/Divulgação
Talita e Maria Elisa em partida disputada na Áustria. Brasileiras são quartas no ranking mundial
O Brasil ficou fora do pódio da chave feminina do Grand Slam austríaco do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Neste sábado, Talita e Maria Elisa perderam os dois jogos que disputaram na cidade de Klagenfurt. O título da etapa foi conquistado pelas bicampeãs olímpicas Walsh e May, dos Estados Unidos.

Nas semifinais, Talita e Maria Elisa perderam para as medalhistas olímpicas chinesas Chen Xue e Zhang Xi por 2 sets a 0, com parciais de 21/16 e 28/26. Já Walsh e May superaram as holandesas Keizer e Van Iersel por 2 sets a 1, com parciais de 18/21, 21/14 e 15/12.

Na disputa de terceiro lugar, Talita e Maria Elisa foram superadas por Keizer e Van Iersel por 2 sets a 0, com parciais de 21/18 e 24/22. Na final, Walsh e May venceram Chen Xue e Zhang Xi por 2 sets a 0, com parciais de 21/14 e 26/24.

Com o encerramento da etapa de Klagenfurt, o ranking mundial segue sendo liderado pelas brasileiras Juliana e Larissa, com 6 mil pontos, que são seguidas por Walsh e May, com 5,7 mil pontos, e Chen Xue e Zhang Xi, com 5.620 pontos. Já Talita e Maria Elisa ocupam a quarta colocação com 5.460 pontos.

As jogadoras ganham uma semana de folga e disputam entre os dias 15 e 20 de agosto a 13ª etapa da temporada 2011 do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. O torneio será na Finlândia, na ilha de Aland. Juliana/Larissa, Talita/Maria Elisa, Maria Clara/Carol, Taiana/Vivian e Ângela/Lili são as duplas brasileiras inscritas para a disputa.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.