Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Talita e Maria Elisa buscam recuperação e centésima vitória

Dupla acabou etapa inaugural do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, em Brasília, apenas na quinta colocação

Gazeta |

Após a quinta colocação em Brasília (DF), na etapa inaugural do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, a dupla brasileira Talita e Maria Elisa almeja um rendimento melhor em Sanya, na China, palco da segunda etapa. Além de melhorar na classificação geral, a parceria verde-amarela busca um recorde pessoal: 100 triunfos. A estreia está marcada para a madrugada de quinta-feira, primeiro dia de disputas.

Talita, que nunca jogou nas areias chinesas, salientou a importância do Circuito 2011, que classificará oito duplas para as Olimpíadas de Londres-2012. O período que levará os pontos em consideração para os Jogos Londrinos se estenderá até junho de 2012.

Também fazem parte do processo seletivo as Copas Continentais - com cinco vagas - e o Pré- Olímpico Mundial - com duas. Uma última vaga é reservada ao Reino Unido, país-sede. "Não iniciamos bem a competição. Esse é o momento de nos recuperarmos. Em 2011, o circuito mundial tem um peso ainda maior. A busca pela classificação olímpica começou e queremos muito estar em Londres", planejou.

Além de Talita/Maria Elisa, mais duas duplas verde-amarelas estão na chave principal do torneio. São elas: Juliana/Larrisa, que sagrou-se campeã na Esplanada dos Ministérios, e Maria Clara/Carolina. A recém-criada dupla Ângela/Lili disputará o qualifying.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG