Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Talita e Maria Elisa buscam o bi no Rainha da Praia 2011

Talita fará dupla com Larissa, enquanto Maria Elisa competirá ao lado de Juliana no Rio de Janeiro

Gazeta |

O torneio Rainha da Praia está marcado para o próximo fim de semana no Rio de Janeiro. A praia de Ipanema receberá a 13ª edição do evento a partir de 9h30 (horário de Brasília) de sábado, com entrada gratuita. Vencedora em 2010, Maria Elisa tenta o bi ao lado de uma Talita, nova parceira em relação ao ano passado, que também já foi rainha da praia.

Na decisão de 2010 a atleta, que ganhou o prêmio de melhor recepção do Circuito Brasileiro 2010, atuou ao lado de Vivian e venceu a dupla formada por Larissa e Val por 2 sets a 1.

"O título no início de 2010 serviu para coroar a boa temporada que eu e Talita realizamos em 2009 com a conquista do circuito brasileiro. É muito bacana conquistar um título tendo seus pais, familiares e amigos por perto", explica Maria Elisa.

Quando questionada sobre a receita para obter êxito na competição a rainha foi bem objetiva. "Jogar com alegria e sem ficar com o sentimento de obrigação de vitória é fundamental. Sempre me adaptei às diferentes parceiras. Esse aspecto me ajuda no Rainha", conta Maria.

Outra jogadora que conhece bem os atalhos para conquistar a coroa é Talita. Em 2008, a sul-mato-grossense conquistou a coroa ao derrotar a campeã olímpica Sandra Pires e Carolina, filha da ex-jogadora Isabel, por 2 sets a 0. Na oportunidade Talita formou dupla com a atual companheira de time.

"O segredo é procurar se entrosar o mais rápido possível com cada atleta. Como se trata de uma competição bem particular e não atuamos ao lado das companheiras fixas temos de usar o poder de improviso e saber atuar em posições diferentes. Ajudando ao máximo as parceiras de cada rodada, elas também irão corresponder", revela Talita.

A Rainha da Praia de 2008 está no Grupo B ao lado de Juliana, Carolina e Val.Talita encontra-se no Grupo A acompanhada de Larissa, Maria Clara e Vivian.

Fórmula de Disputa
Na fase classificatória (sábado), todas jogarão contra todas dentro de suas respectivas chaves. As mais bem posicionadas de cada grupo estarão classificadas para a final (domingo). As duas classificadas para a decisão escolherão a sua companheira de time entre as participantes eliminadas no dia anterior. A atleta que obtiver o melhor índice técnico terá o direito de escolher primeiro com quem irá jogar. As finalistas não poderão escolher suas parceiras oficiais.

Os duelos da fase de classificação serão disputados em um set de 21 pontos, de acordo com as regras oficiais da FIVB (Federação Internacional de Vôlei). Os sets não possuem ponto limite e só terminarão com uma diferença mínima de 02 pontos entre as equipes. A final será disputada em dois sets e se houver necessidade será realizado tie break.

TABELA
JOGO 1 - GRUPO A - TALITA/LARISSA X VIVIAN/MARIA CLARA
JOGO 2 - GRUPO B - MARIA ELISA/JULIANA X CAROLINA/VAL
JOGO 3 - GRUPO A - TALITA/MARIA CLARA X LARISSA/VIVIAN
JOGO 4 - GRUPO B - MARIA ELISA/VAL X JULIANA/CAROLINA
JOGO 5 - GRUPO A - TALITA/VIVIAN X LARISSA/MARIA CLARA
JOGO 6 - GRUPO B - MARIA ELISA/CAROLINA X JULIANA/VAL

Confira a lista das rainhas da praia até aqui:
1999 - Shelda
2000 - Sandra Pires
2001 - Sandra Pires
2002 - Ana Paula
2003 - Shaylyn
2004 - Val
2005 - Juliana
2006 - Shaylyn
2007 - Larissa
2008 - Talita
2009 - Sandra Pires
2010 - Maria Elisa

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG