Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Talita e Maria Elisa batem Juliana e Larissa na Bahia

Foi o segundo título da dupla em Salvador. O primeiro foi conquistado em 2009, no encerramento da temporada

Gazeta |

Campeãs em 2009, Talita e Maria Elisa abriram este segundo semestre de disputas com o primeiro lugar na etapa de Salvador do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. Na sétima prova do campeonato, a dupla bateu as campeãs mundiais Juliana e Larissa por 2 sets a 0, parciais de 21/14 e 21/18, enquanto Val e Shaylyn encerraram a competição no terceiro lugar do pódio, o primeiro da dupla na temporada.

Este é o segundo título da dupla em Salvador. O primeiro foi conquistado em 2009, no encerramento da temporada. Talita, campeã também em 2006, com Renata (RJ), junta-se ao grupos dos recordistas de títulos na Bahia, composto também pelos tricampeões Adriana Behar, Shelda, Sandra Pires, Larissa, Franco e Roberto Lopes.

Maria Elisa elogiou a atuação da dupla na decisão. "Os jogos contra Juliana e Larissa são sempre difíceis e, muitas vezes, nós cometíamos erros que não poderíamos. Hoje escolhemos a estratégia correta, elas começaram a errar e nós soubemos aproveitar. Depois de tanto tempo fora do Brasil, é muito bom retornar com um título", explicou.

A vitória deixou a dupla mais perto da ponta do Circuito Brasileiro, ainda dominada por Juliana e Larissa. As campeãs mundiais seguem líderes somando 2.680 pontos, contra 2.280 das vencedoras da etapa de Salvador.

"Temos o objetivo de tirar esta diferença pouco a pouco. Sabemos que não será fácil, mas temos chances de vencer este campeonato mais uma vez e vamos lutar por isso. Hoje deu tudo certo na final e tivemos bastante paciência para jogar. Larissa e Juliana sempre entram com 100% física e tecnicamente, então temos sempre que estar 150%", concluiu Maria Elisa.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG