Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Substituto de Gustavo na Liga, Éder chega a Belo Horizonte

Jogador da Cimed volta à seleção e já participou do primeiro treino com a seleção nesta quinta-feira

Gazeta |

Vipcomm
Bernardinho já contou com Éder em Belo Horizonte nesta quinta
Com a fratura sofrida por Gustavo nesta quarta-feira, o técnico Bernardinho convocou às pressas o central Éder, da Cimed, para a continuidade da Liga Mundial de vôlei. O jogador voou por 12 horas e desembarcou ainda na noite desta quarta em Belo Horizonte (MG), palco dos confrontos entre Brasil e Estados Unidos neste final de semana.

Éder fez seu primeiro treino com o elenco da seleção brasileira na manhã desta quinta com sentimentos diferentes. Apesar de feliz por estar de volta à equipe do técnico Bernardinho, o meio-de-rede lamentou os meios pelos quais chegou à Liga Mundial.

"Nunca é legal substituir um companheiro machucado, mais ainda sendo o Gustavo, que era um dos meus ídolos quando comecei a jogar", disse Éder, que agora quer trabalhar para conquistar seu espaço na seleção brasileira.

"Estaremos na mesma equipe na próxima temporada e, na apresentação do time, falei que seria uma grande alegria estar ao lado dele. Mas já que infelizmente isso aconteceu, meu pensamento é aproveitar a oportunidade e recuperar espaço na equipe", acrescentou o jogador.

As atividades de Éder ainda foram poucas, uma vez que o central tem que recuperar o condicionamento físico. "A tendência é que comece devagar, até mesmo para não correr o risco de sofrer uma contusão. Vou aumentando o ritmo aos poucos e espero estar 100% já na semana que vem. Já conheço bem o grupo e todos estão me ajudando neste momento", concluiu o jogador.

Líder do Grupo A, o Brasil enfrenta os Estados Unidos no ginásio do Mineirinho neste sábado, a partir das 10h (de Brasília), e neste domingo, às 9h30.

Leia tudo sobre: genetvôleiliga mundialbrasilédergustavosubstituto

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG