Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Sollys/Osasco se recupera e bate BMG/Mackenzie na Superliga

O time atual campeão impôs seu jogo contra as mineiras. Jaqueline foi eleita a melhor jogadora da partida

iG São Paulo |

Após perder a invencibilidade na última rodada, o Sollys/Osasco se recuperou e venceu, neste sábado, o BMG/Mackenzie por 3 sets a 0, em um jogo tranquilo. As parciais foram de 25/18, 25/12 e 25/12, em 1h08 de partida.

O time paulista, que não havia perdido na competição até o jogo contra a Usiminas/Minas, não ficou intimidado com o resultado negativo, muito menos com o time adversário, e se impôs no jogo. A ponteira Jaqueline foi eleita a melhor em quadra e a central Thaísa foi a maior pontuadora do confronto, com 16 acertos.

O técnico do Sollys/Osasco, Luizomar de Moura, acredita que o baixo número de erros da sua equipe foi determinante para a vitória.

"Após a derrota para o Minas, eu ressaltei o excessivo número de erros da minha equipe. Não tivemos muito tempo para trabalhar, mas conversamos e o time se conscientizou e mudou a postura. Hoje saímos de uma média de oito erros por set para uma média de três. Dentro da nossa estatística saímos de 30 erros para nove. Esse é um número bastante significativo e talvez tenha sido isso que facilitou a nossa vitória", explicou o treinador.

Já o técnico do BMG/Mackenzie, Ricardo Picinin, admitiu que o jogo seria difícil e que o adversário foi superior. "Nós jogamos contra um time que é a base da seleção brasileira. Elas vieram mordidas depois da derrota para o Minas e não deram chance para a gente. Sacaram bem, bloquearam bem e liquidaram o jogo", disse.

Picinin, porém, quer motivação para os próximos jogos. "Não temos que nos preocupar, bola pra frente e temos que pensar nos dois jogos que vamos fazer em Santa Catarina", concluiu.

O BMG/Mackenzie enfrenta nas próximas rodadas os catarinenses Brusque e Pauta/São José, enquanto o atual campeão Sollys/Osasco pega Macaé Sports e Unilever.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG