Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Sollys/Osasco arrasa Pinheiros e assume 2ª colocação na Superliga

Duelo realizado no Ginásio José Liberatti, em Osasco, terminou em 3 sets a 0. Jaqueline se destacou

iG São Paulo |

Atual campeão brasileiro, o Sollys/Osasco não encontrou muitas dificuldades para derrotar o Pinheiros/Mackenzie nesta terça-feira, em partida atrasada da quinta rodada e que encerrou o primeiro turno da Superliga feminina. O duelo, realizado no Ginásio José Liberatti, em Osasco, terminou em 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/11 e 25/22, em 1h21 de jogo.

O confronto colocou frente a frente o atual campeão nacional (Osasco) e o recém-campeão paulista, Pinheiros. Logo no primeiro set, o Pinheiros errou diversos ataques e viu as rivais abrirem 9 a 4. Elas se recuperaram, o jogo ficou acirrado e foi decidido nos detalhes, quesitos nos quais as laranjas levaram a melhor. Jaqueline fez dois aces.

Com o revés na primeira parcial, a equipe do técnico Paulo Coco desconcentrou, desperdiçou vários ataques e viram as mandantes, algozes infernais nos contra-ataques, fecharem por incríveis 25/11. Após a derrota acachapante, Paulo Coco trocou suas ponteiras, com Verônica e Ivna no lugar de Soninha e Ju Costa, e as atletas do Pinheiros voltaram ao jogo, equilibraram as forças, mas não conseguiram evitar a derrota. Jaqueline, ponteira da seleção e do Osasco, foi eleita a melhor em quadra.

Divulgação
Jaqueline passa pelo bloqueio do Pinheiros na vitória do Osasco
A partida representou uma mudança para Jaqueline. Na derrota para o Unilever, no sábado, ela foi bastante criticada e marcou apenas seis pontos. Já diante do Pinheiros, a ponteira colocou 12 bolas no chão e se recuperou.

"Estou feliz por ajudar a equipe. Eu tenho uma parcela alta de culpa na derrota para a Unilever. Eu joguei muito mal aquela partida. Hoje (terça-feira), todo o time atuou bem. Jogamos como um grupo, e isso é o que precisa acontecer", afirmou Jaqueline.

No Pinheiros, o técnico Paulo Coco tentou justificar o desempenho ruim de seu time. "Nossa equipe perdeu a nossa principal característica, que é jogar com pegada. As duas últimas derrotas mexeram com o grupo. Temos que arrumar a casa, corrigir os erros e seguir na luta", disse.

Com o resultado positivo, o Osasco acumulou a 11ª vitória e assumiu a vice-liderança da Superliga feminina. Ao contrário do Pinheiros, que perdeu a invencibilidade e, há três partidas, não sabe o que é ganhar. No próximo sábado, os times da capital paulista voltarão a se enfrentar, só que desta vez no Ginásio Villaboim, em partida válida pela primeira rodada do returno. O jogo será às 15h (horário de Brasília) e terá transmissão da Sportv.

*com Gazeta Esportiva

Leia tudo sobre: Sollys/OsascoPinheirossuperliga femininajaqueline

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG