Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Solberg nega na TV uso de qualquer substância: "É desesperador"

"Eu não sou burro a esse ponto, de correr um risco desse", disse o jogador de vôlei de praia, que disputava vaga para Londres

iG São Paulo |

Pedro Solberg, jogador de vôlei de praia filho de Isabel, foi flagrado no exame antidoping pelo uso de esteróide exógeno 5a-androstane-3a,17b-diol , substância que ajuda no ganho de massa muscular. Ele foi suspenso provisoriamente pela FIVB (Federação Internacional de vôlei), mas nega que tenha usado qualquer suplemento ou droga.

Divuligação/CBV
Pedro Solberg jogou o Mundial em Roma ao lado de Rooney Ferramenta e ficou em quinto lugar
"Não quero negociar ou arrumar uma desculpa para falar que eu tomei alguma coisa por acaso ou que me deram isso ou aquilo. Eu não tomei nada, não manupilei nada então eu não vou assumir uma coisa para ter uma pena menor. Se a minha pena for de dois anos ou de um ano, eu vou manter a minha palavra, que é a única coisa que eu posso ter aqui, agora", disse o atleta em entrevista ao canal Sportv.

Solberg já pediu uma contra-prova e o resultado deve sair na próxima quarta-feira. O jogador recebeu a notícia ainda em Moscou, quando se preparava para mais um Grand Slam na temporada do vôlei de praia.

"Mexeu muito comigo. Eu estou há dois dias sofrendo para caramba. Chorei, dei soco na parede, falei com meus amigos e me juntei com a minha família, É desesperador quando você não sabe o que é. Eu não posso alegar nada porque eu não tomei nada. Eu não sei nem que substância é essa ou onde encontrá-la. Não sei nem quais suplementos tem essa substância", afirmou.

O filho de Isabel firmou recentemente dupla com o campeão olímpico Ricardo e estrearia a parceria no Grand Slam da Polônia, daqui a duas semanas. Ricardo, entretanto, jogará a etapa ao lado de Pedro Cunha. Pedro Solberg se preparava para tentar uma vaga para Londres-2012. "Se fosse para me dopar, não teria me dopado na véspera da Olimpíada, num momento que eu estou sendo solicitado pela Wada constantemente. Eu não sou burro a esse ponto, de correr um risco desse".

 

Leia tudo sobre: pedro solbergvôlei de praiadoping

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG