Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Sidão e João Paulo comemoram destaque em brigas pela titularidade

Os dois jogadores, que brigam por vagas no time titular, tiveram boas atuações na partida deste sábado contra os americanos

Gazeta Esportiva |

A vitória do Brasil sobre os Estados Unidos pela Liga Mundial neste sábado foi importante para dois jogadores do grupo comandado por Bernardinho. Sidão e João Paulo Bravo, que brigam por uma vaga no time titular, comemoraram as boas atuações no triunfo por 3 sets a 1 em Belo Horizonte.

O ponteiro João Paulo Bravo é estreante na Liga Mundial. Ele substituiu Murilo nos dois jogos contra Porto Rico, em San Juan, e no primeiro confronto com a Polônia. Na segunda partida com os europeus, entrou no decorrer da partida e se destacou. Neste sábado, ganhou a vaga pelas ausências de Giba e Dante e não decepcionou, marcando 12 pontos.

"Estou me soltando aos poucos. Ainda é tudo muito novo. A cada partida que disputo, me sinto mais à vontade. Foi muito bom jogar ao lado do Murilo hoje. Mas ainda podemos melhorar muito, principalmente na recepção", avaliou o ponteiro.

Já o central Sidão pôde retornar ao palco de sua estreia pela seleção brasileira na Liga Mundial, em 2006 contra a Argentina. Neste sábado, ele entrou no time no decorrer da partida e foi um dos destaques, com sete pontos marcados.

"O mais importante é ajudar o time. Sempre contamos com os jogadores que não iniciam o jogo para entrar e contribuir. Todos sempre remam para o mesmo lado, independente de começar jogando ou não. Essa é nossa principal força", afirmou Sidão.

O jogador esteve fora das partida contra a Polônia, no Rio de Janeiro, e comemorou seu retorno ao time com eficiência. "Fiquei três dias de cama por causa de uma indisposição e perdi três quilos. Ainda preciso recuperar meu peso, mas já estou 100%", disse.

Leia tudo sobre: vôleiliga mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG