Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Sheilla elogia atuação da levantadora Fabíola contra Cuba

Seleção brasileira venceu por 3 sets a 1 e está a uma vitória da semifinal do Campeonato Mundial

Gazeta Esportiva |


Foi aos poucos, mas Fabíola parece ter conquistado a vaga de levantadora titular da seleção brasileira. A jogadora do Pinheiros/Mackenzie conquistou a posição no Mundial durante o jogo contra a República Tcheca e agradou o técnico Zé Roberto, que a manteve em quadra nos últimos embates.

O clássico contra Cuba na madrugada deste domingo contou muitos pontos a favor de Fabíola, que distribuiu em as jogadas durante a partida, uma vez que as ponteiras estavam bastante marcadas pelo bloqueio cubano. Maior pontuadora do jogo, com 17 tentos, Sheilla não poupou elogios a companheira.

"Ela jogou muito bem. Hoje (domingo) ela distribuiu bem o jogo, foi (uma distribuição) bem homogênea. As meios atacaram bastante, o que é importante para liberar as ponteiras. Acho que hoje ela jogou muito direitinho", elogiou a oposta, em entrevista ao "Sportv".

A distribuição 'democrática' de Fabíola é comprovada ao analisar as estatísticas do jogo, no qual todas as jogadoras, com exceção da líbero Fabi e da levantadora, tiveram pontuação com dois dígitos: Sheilla marcou 17 vezes; Fabiana e Thaísa fizeram 15 pontos cada; Jaque teve 14 tentos, enquanto Natália virou 13 bolas.

Feliz com seu desempenho durante a difícil partida, Fabíola apontou sua estabilidade como essencial no confronto com as cubanas. "Não errei tanto. Hoje fui um pouco melhor no bloqueio, tive uma regularidade no saque. O crescimento é contínuo no campeonato, que é muito difícil. A gente busca esse aperfeiçoamento a cada jogo. É preciso dar tudo em cada jogo", afirmou.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG