Mesmo tendo perdido jogo pela Superliga masculina, oposto Wallace, do Cruzeiro, foi destaque contra o Sesi. Giba e Rodrigão se destacam em vitória do Pinheiros

O Sesi fez uma partida de recuperação na noite desta quarta-feira pela Superliga masculina. Depois de perder os dois primeiros sets, a equipe paulista derrotou o Sada Cruzeiro Vôlei de virada (28/30, 23/25, 25/23, 25/21 e 15/11), em São Paulo, após duas horas e oito minutos.

Embora sua equipe tenha perdido a partida, o maior pontuador foi o oposto Wallace, do Cruzeiro. O atacante marcou 20 pontos, 17 deles no ataque, dois no bloqueio e um no saque. Pelo Sesi, o oposto Léo e o ponteiro Thiago Alves foram os que mais pontuaram, com 17 acertos cada.

O Sesi ainda não pôde contar com o ponteiro Murilo, melhor atleta da Liga Mundial e do Campeonato Mundial com a seleção brasileira e que está em recuperação de uma lesão no tornozelo esquerdo.

"Enfrentamos uma grande equipe e conseguimos reverter um resultado complicado. Nos dois primeiros sets, erramos muito no saque. Quando conseguimos normalizar isso, evoluímos e controlamos a partida", disse o técnico Giovane Gavio, satisfeito com o resultado positivo em casa.

Para Filipe, o Cruzeiro não conseguiu manter o ritmo, principalmente no ataque. "Começamos imprimindo um jogo forte e colocando todo o nosso potencial na partida. Mas, no final do terceiro set, cometemos alguns erros que foram cruciais", analisou o ponteiro da equipe mineira.

As duas equipes voltam a quadra na sexta-feira. O Sesi enfrenta o Vivo/Minas (MG), mais uma vez na capital paulista. O Cruzeiro também continuará em São Paulo para encarar o Pinheiros/Sky.

Giba e Rodrigão se destacam em vitória do Pinheiros
Terceiro colocado em 2009, o Pinheiros/Sky começou a atual temporada derrotando o Vivo/Minas (MG) por 3 sets a 1 (25/23, 25/20, 22/25 e 25/23), em uma hora e 49 minutos de jogo.

Os destaques da equipe paulista e também da partida foram os tricampeões mundiais (2002, 2006 e 2010) Giba e Rodrigão. O ponteiro foi o maior pontuador, com 20 acertos, 15 no ataque, três no bloqueio e dois no saque. Por sua vez, o central foi eleito o melhor jogador do duelo.

As duas equipes voltam a quadra na sexta-feira. O Pinheiros joga de novo em São Paulo, desta vez para enfrentar o Cruzeiro. O Minas também continua na capital paulista, para encarar o Sesi.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.