Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Sesi vence São Bernardo e dorme na liderança da Superliga

Com triunfo fora de casa, equipe chega à 12ª vitória na competição e ultrapassa o Cimed/Sky na ponta da tabela

Gazeta |

Divulgação/CBV
Jogadores do Sesi comemoram vitória sobre São Bernardo
O Sesi bateu o BMG/São Bernardo por 3 sets a 1, na noite desta terça-feira. A partida disputada no ginásio Poliesportivo na cidade de São Bernardo (SP) terminou com parciais de 25/20, 19/25, 27/25 e 25/23, em pouco mais de duas horas de duração.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Com o triunfo fora de casa, a equipe do Sesi chega à 12ª vitória na competição, ultrapassa o Cimed/Sky e dorme na liderança na Superliga masculina, com 34 pontos conquistados. A equipe do Grande ABC segue na oitava colocação, com 20 pontos.

Leia também: Bernardinho comanda treino após acidente de carro

"Acho que o fator experiência fez a diferença. O time deles marca bem, mas o que contou foi a nossa tranquilidade e o nosso grupo", declarou o ponteiro Léo Mineiro, que ganhou o troféu de melhor jogador em quadra.

Os erros de saque e de ataque durante todo o jogo foram preponderantes para que o time da casa não conseguisse impor o seu jogo sobre o Sesi. Uma sequência de lances no terceiro set que explica bem isso foram os saques de Baiano que, logo depois de acertar um ace, mandou um saque que passou por baixo da rede.

Veja ainda: Pinheiros perde para Praia Clube e segue fora da classificação

"A gente errou muito saque, e isso faz a diferença. O que mais comprometeu na partida foram os erros não-forçados. Em um jogo como esse não pode dar tantos pontos ao adversário", observou o técnico Rubinho, do São Bernardo. "Temos que corrigir e melhorar nas outras partidas."

Já no primeiro set, a equipe paulistana começou a confirmar sua superioridade técnica, e chegou a ter uma vantagem de oito pontos. O São Bernardo diminuiu o prejuízo mas não evitou que o time visitante fechasse.

Leia mais sobre a modalidade no blog Mundo do Vôlei

No segundo set, o time do ABC não deu chance ao adversário e, com uma atuação mais consistente, fechou a contagem com a maior vantagem do jogo.

A terceira etapa foi a mais equilibrada do jogo e os poucos pontos que fizeram a diferença para o Sesi foram cometidos por erros do São Bernardo. No quarto e último set, mesmo com o ataque do time da casa funcionando bem e anotando 16 pontos, o time do ABC cedeu 12 pontos para o Sesi por erros próprios.

No próximo sábado, às 17h, o Sesi duela contra o Londrina/Sercomtel, em casa, buscando se manter na liderança. No mesmo dia, às 19h, a equipe do São Bernardo visita o Volta Redonda em busca da reabilitação.

Leia tudo sobre: vôleiSuperliga masculina

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG