Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Sesi vence Medley/Campinas e é o 1º semifinalista da Superliga

Fora de casa, equipe de Murilo marcou 3 a 0, fechou a série das quartas com duas vitórias e agora pega o Minas

Aretha Martins, iG São Paulo |

A Superliga masculina 2010/2011 já tem o seu primeiro semifinalista. O Sesi-SP, que fechou a fase de classificação na primeira colocação, mostrou que era o favorito e venceu o Medley/Campinas, oitavo colocado, por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 26/24 e 26/24 no ginásio Taquaral, em Campinas.

CBV/ Divulgação
Murilo, maior pontuador da partida, vibra com os companheiros do Sesi
Com o resultado, o time de Murilo fecha a série das quartas de final com duas vitórias e avança às semifinais. O levantador Sandro foi eleito o melhor em quadra. E esse desempenho já supera o da última Superliga, quando o Sesi estreou no cenário nacional e caiu nas quartas depois de duas derrotas para o Pinheiros/Sky.

O técnico Giovane Gavio ressaltou a força do conjunto do Sesi nesta Superliga. "Tive que arriscar nas substituições, o Thiago Alves sentiu, Wallace também, mas a maior qualidade do nosso time é a força do grupo. Acima de tudo, confio muito nos 12 jogadores que temos, mesmo nos momentos difíceis, o time se superou, se comportou bem e conseguiu uma grande vitória", disse.

Já Murilo, maior pontuador do confronto com 16 acertos, resumiu a atuação do seu time na partida. "Fizemos um grande primeiro set, jogando bem e com todos os fundamentos funcionando bem, recepção, saque e ataque. No segundo set o Campinas melhorou, mas nós conseguimos manter a regularidade, assim como no terceiro, e foi uma grande vitória. Estamos na semifinal, que era o nosso segundo objetivo no campeonato", falou o ponta.

O time da capital paulista vai enfrentar agora o Vivo/Minas, vencedor do clássico contra o BMG/Montes Claros, também nesta noite de quinta, em Belo Horizonte. Depois de fazer 3 sets a 1 na primeira partida, o Minas ganhou por 3 a 2 e fechou a série das quartas de finais em 2 a 0.

Giovane já foca no próximo jogo. "Estou muito feliz com o resultado, por tudo o que o Sesi-SP mostrou em quadra, mas amanhã já vamos começar a pensar nessa semifinal", afirmou.

O jogo
O Sesi saiu na frente marcando 6 a 2. A diferença caiu um ponto na primeira parada técnica (8 a 5). Na sequências, os visitantes aproveitaram os contra-ataques e com dois pontos de Thiago Alves, abriu 16 a 11. Depois, ainda marcou mais um ponto consecutivo que começou em uma bela defesa Serginho e acabou no ataque do oposto Wallace. O troco veio rápido. O Medley/Campinas marcou quatro pontos, diminuiu para 17 a 15, mas o momento era do Sesi aproveitar as suas chances. Eles se mantiveram à frente e fecharam em 25 a 17.

Divulgação
Torcida do Medley/Campinas lotou o ginásio Taquaral na noite de quinta-feira

O segundo set foi disputado ponto a ponto e a maior vantagem foi de dois pontos. O Sesi conseguiu abrir dois apenas no 10 a 8, depois de um erro de Jamelão, que começou o set como titular. O Medley/Campinas empatou e virou com um bloqueio de Gustavão, gigante de 2,15m, para cima de Murilo e um ataque de Mão, outro que saiu do banco, fazendo 14 a 12. O time visitante deu o troco e igualou em 16 a 16 no bloqueio de Murilo. Após diversas trocas de pontos, o Sesi assumiu a liderança no erro do ataque campineiro (24 a 23) e fechou em 26 a 24 com Sidão pelo meio.

O time da casa não deixou os rivais abriram no começo do terceiro set, mas chegaram atrás na primeira parada, com 8 a 7 no placar. As duas equipes seguiram variando na liderança, até o levanador Sandro largar de segunda e Wanderson colocar uma bola para fora. Com isso, o Sesi abriu 15 a 13, a maior vantagem do set. Os visitantes seguiram melhor e abriram quatro no ace de Murilo (20 a 16). Entretanto, com três pontos seguidos, o time de Campinas encostou em 20 a 19 e não desistiu, empatando logo depois em 24 a 24. Mas, no bloqueio de Vini em cima de Thiago Sens, o Sesi marcou 26 a 24 e fechou o jogo.
 

Leia tudo sobre: sesimedley/campinassuperliga masculinamurilo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG