Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Sesi vence Medley/Campinas de virada e sai na frente nas quartas

Na outra partida da rodada, o Vivo/Minas venceu o BMG/Montes Claros no clássico mineiro e também fica perto da semifinal

Aretha Martins, iG São Paulo |

As quartas de final da Superliga masculina 2010/2011 começaram nesta segunda-feira e o líder da fase classificação Sesi quase levou um susto. Jogando em casa, o time comandado por Giovane teve que virar o placar para cima do Medley/Campinas, o oitavo colocado na classificação geral. O Sesi venceu por 3 sets 1 (17/25, 25/23, 25/22 e 25/15) e saiu na frente na série melhor de três.

Murilo, melhor jogador do mundo em 2010, foi eleito o melhor atleta em quadra e foi o maior pontuador do jogo, com 19 bolas no chão. As duas equipes voltam para quadra nesta quinta-feira, no ginásio Taquaral, em Campinas, às 19h (horário de Brasília). Em caso de nova vitória do Sesi, o time da capital paulista garante um lugar na semifinal e enfrenta o vencedor da série BMG/Montes Claros x Vivo/Minas.

O jogo
O Medley/Campinas se impôs no primeiro set, amortecendo os ataques do Sesi no bloqueio e se distanciando no placar, abrindo seis pontos depois da segunda parada técnica. Do outro lado, os donos da casa erraram diversos saques (sete no total na parcial) e tiveram dificuldades. No final, com um ataque do oposto Franco, o time de Campinas saiu na frente com 25 a 17.

Divulgação
Wallace, oposto do Sesi, foi um dos principais atacantes do time da casa
No segundo set, o Sesi começou encaixando mais o saque e abriu três pontos. O Medley/Campinas encostou e tirou a diferença para um ponto na metade da parcial. Em m bloqueio de Franco em Thiago Alves, os campineiros empataram em 10 a 10. Logo depois, eles buscaram a virada em um contra-ataque, fazendo 12 a 11. O Sesi voltou a liderar na passagem de saque do levantador Sandro, chegando ao tempo com 16 a 14. No final do set, o time de Campinas ainda empatou, mas em um erro de saque de André Lukianetz, o Sesei chegou a 25 a 23 e empatou a partida.

O dono do primeiro lugar na fase de classificação manteve a frente fez 8 a 3 na primeira parada técnica. A vantagem aumentou na segunda parada (16 a 10), com o Sesi amortecendo os ataques rivais e virando os contra-ataques. O Medley/Campinas se recuperou no final com um bloqueio no oposto Léo,que havia acabado de entrar, e com o saque de Jamelão. A diferença caiu para dois pontos, mas o Sesi logo liquidou a parcial em 25 a 22.

O quarto set começou mais equilibrado. O Sesi saiu na frente, mas logo o Medley/Campinas virou em 5 a 4. Na sequência, os anfitriões colocaram pressão no bloqueio e, com direito a um simples de Murilo, melhor levantador do mundo em 2010, para cima de Jamelão, a vantagem subiu para 13 a 7. O domínio do Sesi só aumentou e o eles venceram em 25 a 15, com facilidade.

Minas vence clássico de virada

Na segunda partida da noite, o Vivo/Minas venceu o BMG/Montes Claros virada, também por 3 sets a 1, com parciais de 23/25, 25/20, 25/23 e 25/20 no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros.

O melhor fundamento da equipe visitante foi o bloqueio. No total, foram 21 pontos nesse fundamento contra apenas seis do BMG/Montes Claros. O Vivo/Minas também ficou com os destaques individuais. O levantador Marlon, que sentiu dores no ombro durante uma comemoração, mas ficou em quadra, foi o melhor da partida. Já o ponta Diogo, que jogava no Montes Claros na temporada passada, foi o maior pontuador, com 20 acertos - 17 de ataque, um de bloqueio e dois de saque.

Como resultado, o Vivo/Minas já tem um desempenho melhor do que na edição 2009/2010, quando eles foram eliminados pelo Sada/Cruzeiro, também nas quartas de final, mas sem vencer nenhum set.

A próxima partida entre os times mineiros será nesta quinta-feira, às 21h30, na Arena Vivo, em Belo Horizonte. Se vencer, o Vivo/Minas fecha a série e avança às semifinais. Se der Montes Claros, a série vai para o terceiro jogo, marcado para sábado, às 21h30, mais uma vez no ginásio Tancredo Neves.

Rodada das quartas segue nesta terça-feira
A noite de terça-feira tem a segunda parte dos primeiros jogos dos playoffs. Cimed, atual campeã, recebe o Vôlei Futuro às 21h30. Já o Sada/Cruzeiro tem um duelo contra o Pinheiros/Sky, às 19h.

Leia tudo sobre: superliga masculinasesimedley/campinasplayoffs

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG