Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Sesi quer superar desfalques para se manter invicto na Superliga

Para Murilo, a chave para enfrentar a Fátima no sábado será a paciência

Gazeta Esportiva |

Único time ainda invicto nesta edição da Superliga, o Sesi recebe a Fátima/Medquímica/Sogipa em São Paulo, neste sábado, a partir das 18h. Apesar de ter vencido os cinco jogos disputados até então, a equipe paulistana não jogará com força total contra o time gaúcho e tem que lidar com desfalques importantes neste início de temporada.

"Não podemos contar com o Thiago (Alves) que operou o joelho e ainda estamos sem o Enoch, o Tiago Barth e o Jotinha, nosso segundo levantador", destacou Murilo, que chegou a desfalcar a equipe por causa do rompimento de dois ligamentos do tornozelo esquerdo.

No entanto, o ponteiro fez questão de ressaltar que, mesmo sem alguns de seus titulares, o Sesi se mostrou bastante regular até então na competição.

"Estamos bem tanto técnica quanto fisicamente. Temos um elenco forte que já está demonstrando seu potencial neste começo de Superliga. Mesmo com os desfalques conseguimos vencer equipes consideradas favoritas ao título, que é o caso da Cimed e do Sada Cruzeiro. Esses, junto com nosso time e com o Vôlei Futuro e o Pinheiros/Sky, são os grandes favoritos", avaliou.

Para Murilo, a chave para enfrentar a Fátima no sábado será a paciência, apontando o saque como a principal ameaça dos rivais. "Temos que entrar em quadra esperando um time muito agressivo neste fundamento. Para vencermos, teremos que ter muita paciência. Se o saque deles entrar, é difícil ganhar a partida, já que a equipe tem um volume de jogo muito bom", concluiu.

A observação de Murilo foi reforçada por José Schmidt, técnico da Fátima, que foi enfático ao declarar: "se não forçarmos no saque, não teremos nem jogo". Para o treinador do time gaúcho, a dupla formada por Serginho e Murilo no passe é o segredo do Sesi.

"Eles formam uma linha de passe de alto padrão. Isso por si só já explica a dificuldade que teremos na partida", completou Schmidt.

Confira os jogos deste sábado (04/12) da Superliga 2010/2011:

Medley/Campinas x BMG/Montes Claros, às 17h, em Campinas (SP)
Sada Cruzeiro Vôlei x BMG/São Bernardo, às 19h, em Contagem (MG)
Vivo/Minas x São Caetano/Tamoyo, às 17h, em Belo Horizonte (SP)
Sesi-SP x Fátima/Medquímica/Sogipa, às 18h, em São Paulo (SP)
Pinheiros/Sky x Volta Redonda, às 18h, em São Paulo (SP)
Soya/Blumenau/Mart Plus x Londrina/Sercomtel, às 19h, em Blumenau (SC)
Cimed x Santo André/Spread, às 20h, em Florianópolis (SC)

Leia tudo sobre: vôlei - superliga masculina

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG