Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Sesi passa fácil pelo Vôlei Futuro e mantém comando da Superliga

Maior pontuador do torneio, Wallace, do Sesi, dominou também os números no duelo em São Paulo

iG São Paulo |

No jogo mais atrativo da noite desta quinta-feira na Superliga masculina, o Sesi-SP não encontrou muitas dificuldades para bater o Vôlei Futuro por 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 25/22 e 25/16, em partida realizada no Ginásio da Vila Leopoldina, mantendo a liderança da competição.

Maior pontuador do torneio, Wallace, do Sesi, dominou também os números no duelo e, com 11 pontos, foi o que mais colocou bolas no chão. Com 10, o cubano Oreol, do Vôlei Futuro, e Thiago Alves, também do Sesi, vieram logo atrás. Leandro Vissoto cravou oito.

O domínio dos anfitriões, aliás, começou desde os primeiros momentos da partida. Com bom aproveitamento no saque, o time da casa fez tranquilos 25 a 18.

A segunda parcial, no entanto, foi a mais difícil. Com o bloqueio mais encaixado, os visitantes deram trabalho até o primeiro tempo técnico, mas a equipe do técnico Giovane Gávio voltou a se encontrar e fez 25 a 22.

No terceiro e último set, mais um passeio. Com grande atuação, os donos da casa dominaram todas as parciais, e fecharam com nove pontos de diferença: 25 a 16.

Divulgação
Jogadores do Sesi cumprimentam Vini depois de ponto na vitória sobre o Vôlei Futuro

Saque faz a diferença

Sidão e Wallace, do Sesi, e Oreol e Leandro Vissotto, do Vôlei Futuro. Eles são os melhores sacadores da Superliga masculina 2010/2011 até o momento e estavam em quadra na noite de quinta-feira. No final, melhor para o time da casa.

Ao longo da partida, o Sesi marcou sete pontos em aces, contra apenas dois do Vôlei Futuro. Os destaques foram o levantador Sandro e o oposto Wallace, com três pontos cada um.

Além da potência no serviço, Sandro foi eleito o melhor em quadra. "Nós viemos para este jogo focados somente no adversário. Esse foi um dos segredos deste resultado. Hoje, minha atuação foi facilitada porque os atacantes jogaram muito bem. Nosso saque também funcionou muito bem", disse o levantador.

O saque também foi um fundamento ressaltado pelo ponteiro Murilo, eleito o melhor jogador do mundo em 2010. Sabemos que este é um fundamento que temos sucesso. Por isso, viemos focados nele. Essa foi nossa estratégia. O saque foi a nossa principal arma para alcançarmos esta vitória", afirmou Murilo, Foi dele o ponto que completou os sete aces do Sesi.

O Sesi-SP também teve um bom desempenho no bloqueio. Foram sete pontos contra três do Vôlei Futuro. O central Sidão foi quem mais marcou no fundamento, com três acertos.

Próximos rivais

Agora, o líder Sesi-SP se prepara para enfrentar a Medley/Campinas. O confronto será na segunda-feira a partir das 18h45, no ginásio do Sesi, na Vila Leopoldina, com transmissão ao vivo do canal Sportv.

Já o Vôlei Futuro jogará neste sábado contra o Pinheiros/Sky (SP), a partir das 19h, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo. O duelo será transmitido ao vivo pela TV Esporte Interativo.

*com Gazeta Esportiva

Leia tudo sobre: superliga masculinasesivôlei futurowallaceoreol

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG