Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Sesi e Minas abrem semifinais da Superliga nesta quarta

Times se enfrentam no ginásio Vila Leopoldina, às 19h, em São Paulo. Sesi nunca perdeu do Minas na competição

Gazeta |

O embate entre Sesi-SP e Vivo/Minas marcará a abertura da primeira rodada das semifinais da Superliga masculina, que será definida em séries melhor de três. Os dois times se enfrentam nesta quarta-feira, no ginásio Vila Leopoldina, às 19h, em São Paulo (SP).

Melhor time da temporada regular da Superliga, o Sesi nunca perdeu do Minas na competição e conta com este retrospecto amplamente favorável para derrotar a equipe mineira, que coleciona quatro títulos nacionais. Jogando em casa, o time comandado por Giovane Gávio conta com o apoio da torcida para desestabilizar o rival.

"O Sesi joga em casa, precisamos de um saque forte e de atitude em quadra. Vamos ter o apoio da nossa torcida e largar na frente numa série curta como essa de playoffs, e que vale uma vaga na decisão, é muito importante", afirmou o técnico Giovane.

Uma das estrelas do Sesi, o ponteiro Murilo chamou atenção para o poder de decisão do elenco do Minas. "O Vivo/Minas tem jogadores experientes e acostumados a jogos decisivos, como Henrique, Ezinho, André Nascimento e o Marlon. É uma equipe bem equilibrada e que mostrou força ao eliminar o Montes Claros. Vai vencer quem errar menos, chegamos a um momento importante, vale vaga na final e o nosso objetivo é lutar por esse título", comentou o jogador.

O Sesi garantiu a vaga nas semifinais ao derrotar o Medley/Campinas por 2 a 0 na série melhor de três das quartas de final, enquanto o Minas também derrotou o BMG/Montes Claros pelo mesmo placar. Tetracampeão da Superliga, o time mineiro viaja para São Paulo motivado e espera muitas dificuldades contra a equipe de Giovane Gávio.

"Nosso grupo cresceu na competição a partir do returno e meus jogadores estão de parabéns. Agora é outro momento, vamos enfrentar a equipe mais forte do torneio. Teremos muitas dificuldades. Eles têm especialistas em todas as posições, além de ter o melhor líbero do mundo, porém o forte deles é o conjunto", analisou Marcelo Fronckowiak, técnico da equipe mineira.

Ciente do desafio, o Minas não teme o Sesi e diz estar pronto para o embate decisivo. "Estamos motivados e vamos entrar em quadra determinados a vencer", acrescentou o técnico.

Confira as datas dos jogos da primeira rodada da semifinal da Superliga:

Quarta-feira (30 de março) - Sesi-SP x Vivo Minas, às 19h, em São Paulo (SP)
Sexta-feira (1º de abril) - Sada Cruzeiro x Vôlei Futuro, às 21h, em Contagem (MG)

Leia tudo sobre: sesiminassuperliga masculina

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG