Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Sérvia bate Rússia e China perde para Tailândia em Macau

Ambos os jogos terminaram com o placar de 3 sets a 1; sérvias e tailandesas lideram o grupo B

Gazeta |

A quinta-feira de jogos da fase final do Grand Prix de Vôlei 2011 teve, além da vitória do Brasil e dos Estados Unidos pelo grupo B, os bons resultados de Tailândia e Sérvia. As seleções bateram, respectivamente, China e Rússia, em partidas válidas pela chave A da competição.

A Sérvia entrou mais cedo em quadra contra a Rússia e surpreendeu a forte rival. Em quatro sets com parciais de 20/25, 25/17, 25/21 e 25/21, Jovana Brakocevic, que anotou 25 pontos, liderou seu time à segunda vitória na fase final do torneio. Já as russas, com a derrota, ficaram em segundo no grupo e têm bastante chances de enfrentarem o Brasil nas semis."Não foi muito bom hoje porque tivemos muitos erros, mas na partida de amanhã contra a China é um novo jogo e eu espero jogar melhor do que hoje", justificou a capitã do time da Rússia, Maria Borisenko.

Do outro lado, a capitã sérvia Jelena Nikolic foi branda e ressaltou a boa atuação de seu time. "Estamos feliz de alcançarmos as semifinais depois de nossa segunda partida apenas. Hoje nós jogamos muito bem, dos serviços agressivos até nossos bloqueios, e isso que fez a diferença", pontuou.

Já sua compatriota Zoran Terzic não poupou palavras para exaltar o resultado, ignorou o desempenho invicto do Brasil na competição e disse ter vencido a melhor seleçao do planeta. "Eu quero parabenizar nossas jogadoras. Foi muito satisfatório vencer o melhor time do mundo. Estamos jogando bem durante todo o Grand Prix e espero que tenhamos o nosso melhor jogo na semifinal", elogiou.

China cai para Tailândia e está fora - Contra a Tailândia, a China, que joga em casa, não conseguiu se impor logo no começo do jogo e foi superada por 3 sets a 1, parciais de 25/12, 25/21, 19/25, 25/17. O resultado acabou com as chances de classificação da seleção chinesa.

Com a vitória, as tailandesas, que deram bastante trabalho para as russas na primeira partida, ainda podem se classificar para a próxima fase. Para isso, elas têm que torcer por um resultado ruim da Rússia diante das já eliminadas chinesas ou vencer a Sérvia, líder do grupo, por um placar elástico de 3 a 0.

Leia tudo sobre: grand prix 2011sérviarússiachinatailândia

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG