Por causa de fortes chuvas e arena alagada na praia da Enseada, no Guarujá, última partida foi cancelada

selo

O jogo de quarteto misto decidiria neste domingo o campeão do Desafio Brasil x Estados Unidos de Vôlei de Praia, mas não pôde ser realizado por causa da forte chuva no Guarujá, no litoral de São Paulo. Com isso, a equipe brasileira, que tinha vencido as duas partidas de duplas no sábado, acabou ficando com o título.

No sábado, o Brasil abriu 2 a 0 no confronto, após as vitórias de Ricardo/Márcio sobre Rogers/Dalhausser e de Juliana/Larissa sobre Walsh/Hanson, ambas por 2 sets a 0. Mas o jogo do quarteto misto neste domingo valeria três pontos, sendo, portanto, decisivo para definir o campeão do desafio.

Brasileiros e norte-americanos sobem no pódio do Desafio Internacional de vôlei de praia
Vipcomm
Brasileiros e norte-americanos sobem no pódio do Desafio Internacional de vôlei de praia

Neste domingo, porém, os atletas fizeram uma vistoria na quadra montada na Praia da Enseada e resolveram cancelar o jogo por causa da falta de condições. Mas, como não houve a partida decisiva, os brasileiros optaram por dividir igualmente o prêmio de R$ 100 mil com os norte-americanos - o campeão levaria 60%.

"Não seria justo com os norte-americanos, que vieram até aqui, passaram o Ano Novo fora de casa e não puderam jogar. Então, nada mais certo do que dividir a premiação", disse Ricardo. "Esperamos o Desafio o ano inteiro, todo mundo curte jogar e o público também gosta muito, mas foi impossível jogar", lamentou Larissa.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.