Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Sem entrar em quadra, Talita/Maria Elisa é bronze na China

Durante semifinal contra a dupla chinesa, May, dupla da americana Walsh, sentiu uma lesão no joelho e não teve condições de jogo

Gazeta Esportiva |

As brasileiras Talita e Maria Elisa nem precisaram entrar em quadra para conquistar o terceiro lugar na segunda etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2011, ocorrida na cidade de Sanya, na China. Na madrugada deste domingo (1º de maio) elas faturaram o bronze contra a dupla norte-americana Kerry Walsh/Misty May, que não teve condições de jogo por lesão e perdeu por WO.

Durante a semifinal envolvendo a parceria norte-americana e as medalhistas olímpicas Chen Xue e Zhang Xi, da China, May sentiu uma lesão no joelho e não teve mais condições de jogo no restante do torneio. No primeiro set, o time chinês levou a melhor (21/13), e no segundo set Walsh/May deixou a quadra.

Ainda na madrugada de sábado, pela chave da repescagem, Talita/Maria Elisa superou as norte-americanas Akers e Branagh por 2 sets a 0, em parciais de 21/13 e 21/16. O duelo classificou a dupla para as semifinais. Em seguida, as campeãs brasileiras de 2009 foram superadas pelas compatriotas Juliana e Larissa. Dois sets a 0, parciais de 21/18 e 24/22.

"Gostaríamos de ter disputado o lugar mais alto do pódio, mas o bronze foi um bom resultado. Nosso time evoluiu em relação à etapa de Brasília - primeira do campeonato. Em Xangai, estaremos ainda melhores e lutaremos pelo primeiro lugar", afirma Maria Elisa.

Na decisão, Juliana e Larissa derrotaram Chen Xue/Zhang Xi por 2 sets a 1, parciais de 19/21, 22/20 e 17/15 e conquistaram o primeiro lugar nas areias de Sanya. Talita/Maria Elisa aparece em terceiro lugar no ranking da competição, com 480 pontos. A próxima etapa do Circuito Mundial segue na China, disputada entre os dias 3 e 8 de maio, em Xangai.

Leia tudo sobre: vôlei

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG