Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Seleção recebe Jaqueline e viaja em busca de vaga olímpica

Ponteira, que sofreu uma fratura na cervical na estreia do Pan-Americano, visitou as companheiras da seleção feminina de vôlei

iG São Paulo* |

Divulgação/CBV
Jaqueline abraça Fabi em treino da seleção antes de embarque para Copa do Mundo
A seleção brasileira feminina de vôlei recebeu a visita de Jaqueline antes de embarcar para o Japão, onde disputará a Copa do Mundo da modalidade. Embaladas pelo título pan-americano, as comandadas do técnico José Roberto Guimarães buscarão uma das vagas nas Olimpíadas de Londres-2012.

Leia também: Após ouro no Pan, Brasil terá 3 novidades na Copa do Mundo de vôlei

Jaqueline, que teve uma fratura na cervical na estreia no Pan de Gualajara, conversou com as companheiras nesta quinta-feira. "Quero desejar uma boa sorte para as meninas. A Copa do Mundo é o campeonato mais importante do ano. Confio muito no grupo brasileiro e tenho certeza que elas vão conseguir a classificação. Vou estar torcendo muito daqui”, disse a ponteira

A atacante Paula Pequeno, que herdou a vaga de Jaqueline no time titular em Guadalajara, avaliou o bom momento da equipe nacional. "Estou muito feliz pela conquista do Pan. Foi um título que fez bem para todo o grupo. O nosso objetivo é trazer a vaga olímpica", afirmou.

Leia também: Seleção espera ganhar estabilidade para Copa do Mundo

O Brasil nunca foi campeão do torneio, que será realizado entre os dias quatro e 18 de novembro. Os três primeiros colocados estarão nas Olimpíadas no ano que vem. Apesar do retrospecto desfavorável, José Roberto aposta na preparação feita até aqui.

"A equipe se preparou muito bem para essa competição. Ainda temos alguns aspectos a melhorar como o saque. Disputar o Pan-Americano foi importante, pois passamos por momentos difíceis. Não sabemos como as outras equipes vão chegar à Copa do Mundo, mas queremos conseguir a classificação o mais rápido possível", disse.

A seleção, atual campeã olímpica, faz parte do Grupo B e enfrentará, na primeira fase, respectivamente, Estados Unidos, Quênia e Alemanha. A estreia será no dia quatro.

*com Gazeta Esportiva

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG