Com facilidade, equipe derrotou americanos por 3 sets a 0, com parciais de 25/13, 25/10 e 25/13. Oposto Alemão foi o destaque
Forçando o saque e variando bem as jogadas de ataque, o Brasil, comandado pelo técnico Flávio Marinho, ultrapassou o momento de nervosismo no começo da partida e conseguiu abrir boa vantagem, explorando bastante as jogadas com o central Vini, do Sesi.
No segundo set, o jogador mais famoso da seleção, o oposto Anderson, campeão olímpico e mundial com a seleção principal, e que defende o Cimed, entrou na partida no lugar do oposto PV. Coincidentemente, o Brasil encontrou mais facilidade e fechou a segunda etapa em um erro de ataque dos Estados Unidos.
O terceiro set foi o mais tranqüilo para o Brasil. Nervosos, os americanos passaram a errar ainda mais e falhavam na recepção. O oposto Alemão chegou a fazer três pontos seguidos de saque e fechou a partida, também com um ace, após 1h10 de jogo. O jogador, inclusive foi o maior pontuador do jogo, com 13 pontos.
A próxima partida do Brasil acontece nesta segunda-feira, contra o Qatar, às 13h, no ginásio do Maracanãzinho. Coréia do Sul, Chipre e Venezuela completam o grupo A.