Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Seleção masculina de vôlei vai à França para treinos e reflexão

Antes de ir para o Japão, equipe de Bernardinho parou para fazer a aclimatação para a Copa do Mundo

Gazeta |

Faltando 12 dias para o início da Copa do Mundo de vôlei, a seleção brasileira masculina já se encontra na cidade de Tours, na França, onde fará a aclimatação para o torneio que começa dia 20, no Japão. Para o técnico Bernadinho, a escala na Europa minimiza o desgaste e ainda permite que a equipe faça uma reflexão sobre o trabalho feito até o momento.

"A viagem direto para o Japão é muito cansativa e essa parada na França é boa para que os jogadores não sintam tanto esse cansaço. Além de treinar, esse é um período para que todos reflitam sobre todo o trabalho feito até agora", comentou o técnico da seleção brasileira.

Também pensando em evitar um maior desgaste, a Seleção já havia poupado seus principais jogadores no Pan-americano de Guadalajara, em outubro - e mesmo com um time misto, o Brasil conquistou o ouro no México. Para Bernadinho, a atitude foi válida já que a Copa do Mundo é o campeonato mais importante a ser disputado em 2011. 

"Esse é o campeonato mais importante do ano para nós e para todas as equipes que estarão lá. Várias têm condições de conseguir essas três vagas e temos que estar extremamente focados no objetivo, que é conseguir a vaga olímpica. Acreditamos que as equipes estejam muito fortes e temos que estar preparados para enfrentá-los", afirmou Bernardinho.

O Brasil já fez seu primeiro treino em solo francês, no ginásio Salle Grenon, e ficará no país até sábado. O primeiro adversário na Copa do Mundo será o Egito. Em seguida, a Seleção enfrenta Estados Unidos e Itália, ainda pela primeira fase, na cidade de Kagoshima.

Na segunda etapa, o time brasileiro jogará em Kumamoto, diante da Rússia e da China, nos dias 24 e 25, respectivamente. A terceira fase será em Hamamatsu, contra Argentina, Cuba e Servia. O Brasil encerra sua participação no Mundial em Tóquio, no início de dezembro, quando duelará com Irã, Polônia e Japão.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG