Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Seleção feminina vence a Tailândia e segue invicta no Grand Prix

Brasil foi superior no bloqueio e marcou 17 pontos no fundamento em três sets de partida. Próximo jogo será contra Cazaquistão

Aretha Martins, iG São Paulo |

A seleção brasileira feminina segue invicta no Grand Prix. Depois de vencer Japão, Alemanha e Coreia do Sul na primeira fase, o Brasil estreou no grupo F com um 3 sets a 0 para cima da Tailândia, com parciais de 25/16, 25/23 e 25/16 em de partida em Almaty, no Cazaquistão.

Destaque da partida foi o bloqueio. A equipe de Zé Roberto marcou 17 pontos no fundamento. Sheilla e Thaísa foram as maiores pontuadoras do Brasil, com 14 bolas no chão cada uma. Do lado asiático, Tapaphaipun Chaisri foi a melhor, com nove pontos.

O Brasil teve dificuldades no segundo set da partida, mas se recuperou e fez um passeio no terceiro set. O técnico aproveitou para dar ritmo às jogadoras e colocou em quadra a levantadora Fabíola, a oposta Tandara, a central Juciely e a ponteira Fernanda Garay. Apenas Mari seguiu como titular

A equipe nacional volta para quadra neste sábado, às 6h15 (horário de Brasília) e enfrenta o Cazaquistão, dono da casa. E a equipe já surpreendeu e deu um susto na Itália nesta madrugada. As italianas saíram atràs e venceram apenas no tie-break (22/25, 22/25, 25/18, 25/19 e 15/12)

O Brasil encerra a participação do grupo F diante da Itália, às 9h (horário de Brasília) deste domingo.

O jogo
No primeiro set, a partida ficou equilibrada até a metade da parcial. O Brasil assumiu a liderança no 11 a 10 e, depois, com bloqueio de Dani Lins no 14 a 12, disparou. A seleção seguiu marcando no bloqueio e fechou com facilidade, em 25 a 16.

Na segunda parcial, o Brasil logo abriu 3 a 0. Entretanto, a Tailândia cresceu e conseguiu marcar pontos em sequência. Depois de repetir o primeiro set com 16 a 12 na segunda parada, as asiáticas emplacaram quatro pontos e empataram. O jogo seguiu parelho e o Brasil reassumiu a liderança no 24 a 23 e fechou o set na primeira oportunidade, em 25 a 23.

A Tailândia também seguiu pressionando no terceiro set, mas com três pontos seguidos de bloqueio, a seleção recuperou a vantagem e chegou a 16 a 10 .Depois disso, o Brasil seguiu à frente, Zé Roberto colocou as reservas em quadra e o time fechou o jogo em um ataque de Tandara, que defende a seleção principal pela primeira vez.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG