Equipe de vôlei busca terceiro título na história da competição e já fica de olho nos Jogos Olímpicos

selo

A seleção brasileira feminina de vôlei vai abrir a temporada 2011 com a disputa da Copa Pan-Americana, a partir da próxima quarta-feira, no México. Em busca do terceiro título na história da competição - venceu também em 2006 e 2009 -, o Brasil não esconde que seu principal objetivo neste início de trabalho é ganhar ritmo.

"No ano passado, optamos por treinar mais e disputamos apenas duas competições: o Mundial e o Grand Prix. Já nesse ano vamos disputar um grande número de torneios visando os Jogos Olímpicos. A Copa Pan-Americana será importante para dar ritmo de jogo ao grupo", explicou o técnico da seleção, José Roberto Guimarães.

Na Copa Pan-Americana, Zé Roberto levou o grupo principal do Brasil, já pensando na preparação para as próximas competições da temporada. A seleção está no Grupo B, ao lado de Estados Unidos, Porto Rico, Costa Rica, Peru e Trinidad & Tobago - na outra chave estão Cuba, Argentina, Republica Dominicana, Chile, México e Canadá.

"Nós sabemos que teremos que nos preparar para enfrentar os Estados Unidos, Cuba e República Dominicana. As três são equipes complicadas. O Canadá também é forte, a Argentina sempre incomoda e o Peru tem muita tradição", disse Zé Roberto, ao fazer uma análise dos adversários do Brasil na Copa Pan-Americana.

Enquanto Zé Roberto leva o time do Brasil para a Copa Pan-Americana, a seleção brasileira de novas disputará a Copa Yeltsin, que acontecerá entre os dias 5 e 10 de julho, na Rússia. Esse grupo conta com jogadoras como Adenízia, Ana Tiemi, Joycinha e Camila Brait, entre outras, e terá o comando do técnico Claudio Pinheiro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.