Levantadoras Dani Lins e Fabíola aproveitaram para gastar em loja de US$ 1.99. Brasil estreia na Copa do Mundo nesta sexta

selo

Divulgação/CBV
Para Thaísa, folga serviu para descansar e recarregar as baterias para Copa do Mundo
A seleção brasileira feminina de vôlei ganhou um raro descanso na sua preparação para a Copa do Mundo, que começa a ser disputada na sexta-feira. Nesta terça, o técnico José Roberto Guimarães deu um período de folga para as jogadoras, com a intenção de ajudar na adaptação ao fuso horário japonês, além de diminuir o desgaste, já que o time atuou em outubro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.

A equipe está em Kobe desde a sexta-feira e o ritmo de treinos vinha sendo intenso. Foram seis sessões seguidas de treinos desde a chegada ao Japão.

"Esses dias de aclimatação são muito importantes. Depois de seis sessões seguidas precisamos de uma quebra. As meninas ganharam meio dia de folga para aproveitarem como quiserem", disse Zé Roberto. 

Compras foi o programa preferido das jogadores em Kobe. A levantadora Dani Lins foi uma a se divertir com os bons preços. "É bom ter um dia diferente. Saímos da rotina e damos uma relaxada. Essa loja com produtos a U$ 1,99 é muito lega", comentou a jogadora.

Fabíola, outra levantadora do time, também aproveitou para gastar, mas enfrentou uma fila para isso. "Tivemos que ir ao banco trocar dinheiro e isso levou quase duas horas, mas valeu à pena. Encontrei muita coisa diferente e estou levando muitas lembranças para a minha filha”, explicou.

O meio período de folga também serviu para descansar. "Ainda estou me adaptando ao fuso. Acordei às 7h30 e fiquei conversando com meus amigos no Brasil. Usei minha folga para descansar e recarregar as baterias", afirmou a central Thaísa.

Na quarta-feira, a seleção brasileira feminina de vôlei faz o seu último treino em Kobe. Em seguida, viaja de ônibus para a cidade de Nagano, onde vai disputar o Grupo B da Copa do Mundo. A estreia no torneio será na sexta-feira, às 7h20 (de Brasília), contra os Estados Unidos. Os três primeiros colocados estão classificados para as Olimpíadas de Londres.

*com agências

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.