Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Seleção de vôlei festeja apoio maciço em Hamamatsu

Cidade em que foi disputada a partida contra a Argentina é o local no Japão onde vivem mais brasileiros

AE |

selo

A seleção brasileira masculina de vôlei contou com um incentivo extra para vencer a Argentina por 3 sets a 0 , neste domingo, pela Copa do Mundo. Como se estivesse atuando em casa, a equipe comandada por Bernardinho viu as arquibancadas do ginásio de Hamamatsu cheias de torcedores com camisas amarelas. A cidade local é a que conta com maior número de brasileiros no Japão e o apoio maciço foi comemorado pelos jogadores e pelo técnico do time nacional.

Divulgação
Serginho agradeceu o apoio da torcida brasileira em Hamamatsu
"Foi emocionante. Ver o Japão dominado por brasileiros é realmente muito legal. Vimos um ginásio iluminado pela cor amarela e, com certeza, nos sentimos mais energizados e mais fortes para essa partida. Jogar em Hamamatsu é diferente e sempre muito especial", disse o levantador Marlon.

Leia mais: Brasil vence, mas Bernardinho discute e cobra melhora

Serginho, por sua vez, festejou o fato de a seleção ter correspondido ao apoio dos torcedores com a vitória que garantiu ao Brasil a manutenção da terceira colocação no torneio que garante três vagas nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. "Eu não tenho nem palavras para falar sobre tudo isso que vimos aqui hoje (domingo). Foi lindo, eles nos apoiaram o tempo todo e que bom que conseguimos dar a vitória de presente", ressaltou.

Já Bernardinho lembrou que a seleção brasileira ainda fará mais duas partidas em Hamamatsu nesta Copa do Mundo, contra Cuba, nesta segunda-feira, e diante da Sérvia, na terça, em confrontos no qual certamente voltará a ter forte apoio da torcida. "É muito legal ter esses torcedores todos no ginásio. Que as pessoas venham nos próximos jogos também, torçam e vibrem muito com o Brasil", disse o treinador.

Segundo informou o site da Federação Internacional de Vôlei (FIVB), o jogo do Brasil contra Argentina contou com a presença de 4.200 torcedores no ginásio de Hamamatsu, superando com certa folga a audiência dos outros dois duelos disputados no local neste domingo. De acordo com a entidade, 3.040 espectadores estiveram nas arquibancadas no duelo entre Sérvia e Rússia, enquanto 2.050 pessoas acompanharam a partida entre Cuba e Itália.

Leia tudo sobre: seleção masculina de voleitorcidaserginhovoleibrasil

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG