Tamanho do texto

Time do técnico Bernardinho é um dos favoritos ao título e à classificação para os Jogos de 2012

selo

A seleção brasileira masculina de vôlei embarca na noite desta terça-feira para o desafio de garantir presença na Olimpíada de Londres. Confiante, o time do técnico Bernardinho viaja para disputar a Copa do Mundo no Japão, competição em que é um dos favoritos ao título e à consequente classificação para os Jogos de 2012 - os três primeiros colocados garantem a vaga olímpica.

O Brasil estreia apenas em 20 de novembro, contra o Egito, na cidade japonesa de Kagoshima. Antes de desembarcar para o Japão, o grupo formado por 15 jogadores fará uma curta aclimatação de três dias em Tours, na França. Mas a seleção brasileira já está reunida desde maio, período em que esteve envolvida em competições e os treinos realizados em Saquarema (RJ).

"Ficamos só treinando durante a semana e tendo o fim de semana de folga. Estou em condições físicas muito boas para essa competição", disse o ponteiro e capitão Giba, que se recupera de uma inflamação no osso da canela, mas garantiu estar bem preparado para encarar o desafio na Copa do Mundo.

No Japão, o Brasil enfrentará uma maratona de 11 partidas em apenas 14 dias, sendo que potências como Estados Unidos, Cuba, Itália e Rússia estão entre as 12 participantes da Copa do Mundo. "Temos um campeonato muito difícil pela frente e precisamos estar bem, principalmente, fisicamente. São muitos jogos em poucos dias e estamos terminando os últimos ajustes", afirmou Giba.