Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Seleção comemora retorno de Serginho após contusão

"Costumo dizer para todos que o Serginho é o Pelé dos líberos. Não há no mundo um defensor como ele", disse Giba

Gazeta |

Os jogadores da seleção brasileira de vôlei comemoraram o retorno do líbero Serginho à equipe. Nesta sexta-feira, o time nacional venceu Porto Rico por 3 sets a 0, em sua estreia na Liga Mundial, e o defensor fez sua reestreia com a camisa verde-amarela após ter ficado um ano afastado por conta de uma lesão nas costas.

"Costumo dizer para todos que o Serginho é o Pelé dos líberos. Não há no mundo um defensor como ele. Além disso, é um cara que motiva a todos. É muito mais fácil jogar ao lado dele", disse o capitão Giba, maior pontuador do confronto com Porto Rico.

O próprio líbero se disse satisfeito com sua atuação diante dos porto-riquenhas e comemorou a chance de poder defender a seleção sem sentir dores. Ao lado de Giba e João Paulo Bravo, Serginho formou uma linha defensiva consistente e contribuiu para a vitória do Brasil em sua estreia na Liga Mundial.

"Não demos chances a Porto Rico. Fiquei um ano fora e tudo continua igual. O padrão de exigência da equipe é o mesmo e, com isso, o volume de jogo permanece igual. E o melhor é que agora posso jogar sem dores", afirmou.

O técnico Bernardinho foi outro a elogiar a atuação de Serginho, considerado importante dentro do grupo também por conta de sua experiência. "O Serginho é um dos que está há mais tempo no grupo e, por sua liderança, é um dos pilares da nossa equipe. Ele orienta e comanda todo nosso sistema de defesa e recepção", avaliou.

Leia tudo sobre: serginholiga mundialgiba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG