Técnico confirmou que deve usar o ponteiro, recém-recuperado de uma inflamação no joelho direito

Líder do Grupo A da Liga Mundial, a seleção brasileira masculina de vôlei desembarcou, nesta terça-feira, na cidade norte-americana de Tulsa. A equipe verde-amarela enfrentará os donos da casa no final de semana. Ainda sem estrear na competição, o ponteiro Dante, recém-recuperado de uma inflamação no joelho direito, tem muita chance de ser aproveitado. É o que diz o técnico Bernardinho.

"A ideia é que o Dante já tenha algum espaço nestas partidas. Vamos ver como ele se comporta nos treinos. Dificilmente ele vai iniciar os jogos em quadra, pois vem há algum tempo sem jogar, mas quero aproveitá-lo. Ele foi um jogador muito importante para a equipe nos últimos anos e precisamos dele bem", explicou o treinador nacional.

Caso o Brasil, atual campeão da Liga, vença as duas partidas contra os estadunidenses, já ratificará presença na próxima fase da competição. No entanto, foram os próprios Estados Unidos os únicos a desbancarem a seleção no torneio.

Os embates contra os americanos serão no sábado e domingo e iniciarão às 21h (horário de Brasília). Após os Estados Unidos, o último rival da primeira fase será a Polônia. Bernardinho prega cautela.

"Serão as quatro partidas mais difíceis da primeira fase. Com uma vitória nos Estados Unidos e outra na Polônia, acredito que ficaremos em uma boa situação para avançar à Fase Final. Mas é claro que se pudermos, vamos tentar garantir a vaga antes. Seria importante até no sentido de poder dar ritmo a todos os jogadores", projetou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.