Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Seleção brasileira vence Cuba e decide torneio feminino de vôlei

Equipe feminina agora espera o jogo de logo mais, entre Estados Unidos e República Dominicana, para conhecer o seu adversário

AE |

selo

A seleção brasileira feminina de vôlei conquistou na noite desta sexta-feira a classificação para a final da Copa Pan-Americana, que está acontecendo no México. Em Ciudad Juarez, o time do técnico José Roberto Guimarães venceu as rivais cubanas por 3 sets a 1, parciais de 25/19, 25/14, 26/28 e 25/15, em uma hora 31 minutos de jogo.

O Brasil agora espera o jogo de logo mais, entre Estados Unidos e República Dominicana, para conhecer o seu adversário na grande final, que acontece no sábado, às 23h pelo horário de Brasília.

O grande nome do Brasil no jogo foi a central Thaisa, dona de 18 pontos, sendo seis de bloqueio - e outros 12 de ataque. Fernanda Garay e Sheila também estiveram em boa noite, com 14 e 13 pontos, respectivamente. Cuba ajudou, com 34 pontos cedidos por erros.

Nos dois primeiros sets, só deu Brasil, que venceu fácil por 25/19 e 25/14, ficando sempre na frente do placar. Cuba se recuperou na parcial seguinte, chegou a abrir oito pontos (17/11), mas permitiu a recuperação brasileira em 18/18. O set seguiu equilibrado até que as cubanas fecharam em 28/26.

No quarto set, o Brasil não deu sopa para o azar, venceu por tranquilos 25/15 e garantiu a final da competição.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG