Brasil estreia contra o Egito, em torneio que irá avaliar a estrutura da arena do torneio olímpico de vôlei

A seleção brasileira masculina de novos de vôlei estreia nesta quarta-feira em mais um evento-teste para os Jogos Olímpicos de Londres , no ano que vem. O torneio servirá para avaliar a estrutura do Earls Court, o ginásio que receberá as partidas de vôlei em 2012. A estreia do Brasil ocorrerá diante do Egito, a partir das 11h (horário de Brasília).

“Esse é um momento para que o grupo ganhe experiência. Teremos bons adversários neste evento-teste, que é um campeonato que representa muito para a nossa seleção. São cinco jogos, em cinco dias consecutivos, e esperamos nos sair bem”, diz o técnico Rubinho, da seleção brasileira. Além do Egito, o Brasil irá enfrentar as seleções do México, Grã-Bretanha, Sérvia e EUA.

O oposto Wallace integra a seleção brasileira de novos que participará de evento-teste em Londres
Divulgação
O oposto Wallace integra a seleção brasileira de novos que participará de evento-teste em Londres

Além de participar do evento que irá testar as instalações olímpicas para 2012, a seleção masculina de novos também irá participar da 26ª edição da Universíade, que ocorrerá entre 13 e 24 de agosto, na China. Entre uma competição e outra, a seleção disputará uma série de cinco amistosos na República Tcheca e Áustria.

Rubinho, que estava atuando na comissão técnica da seleção adulta na última Liga Mundial , assumiu o comando da equipe nos últimos dias. Até então, o auxiliar Maurício Paes estava responsável pelo treinamento da equipe.

A seleção brasileira de novos terá no evento-teste em Londres os levantadores Fidele, Daniel e Murilo Radke; os opostos Wallace e Renan; os centrais Éder, Gustavão, Isac e Maurício; os ponteiros Thiago Alves, Túlio, Lipe e Rogério Mineiro; e o líbero Tiago Brendle.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.