Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Seis duplas do Brasil avançam no Mundial de vôlei de praia

Única dupla verde-amarela eliminada foi a de Thiago e Harley, diante dos letões Plavins e Smedins

Gazeta |

A dupla Alison/Emanuel garantiu mais uma vitória no Campeonato Mundial de vôlei de praia , nesta sexta-feira. Invictos, os dois bateram a dupla Mesa/Lario por 2 sets a 0, parciais de 21/16 e 21/15, avançando assim às oitavas de final. Márcio/Ricardo, Bruno/Benjamim e  também venceram seus confrontos e se classificaram para a próxima fase da disputa. No feminino, avançaram às quartas de final as duplas Juliana/Larissa e Talita/Maria Elisa.

Com a vitória, Alison e Emanuel aguardam a definição do confronto entre os chineses Xu e Wu contra os russos Semenov e Koshkarev. Em um primeiro set equilibrado, os brasileiros abriram uma boa vantagem e fecharam a primeira parcial com facilidade. No segundo set, mantiveram o desempenho confirmaram a vaga nas oitavas.

Divulgação
Pedro Solberg e Ferramenta no Mundial
Já Márcio e Ricardo venceram os poloneses Kadziola e Szalankiewicz por 2 sets a 0, 21/13 e 21/17. A dupla agora enfrenta os alemães Dollinger e Windscheif na próxima fase. Bruno e Benjamim tiveram mais trabalho, mas também confirmaram sua vaga ao bater os tchecos Benes e Kubala por 2 sets a 1, com parciais de 19/21, 21/17 e 15/9.

Outra dupla brasileira classificada foi a formada por Pedro Solberg e Ferramenta. Em um jogo duro, os dois se classificaram para as oitavas, onde enfrentarão os norte-americanos Fuerbringer e Lucena, após vencerem o embate por 2 sets a 1, com 21/19, 14/21 e 15/10 no placar.

A única dupla verde-amarela eliminada foi a de Thiago e Harley. Diante dos letões Plavins e Smedins, não conseguiram se impor na partida, abrindo espaço para os rivais construírem boas vantagens e fechar o embate por 2 sets a 0, com parciais de 21/15 e 21/12.

Duas vitórias entre as mulheres

Também nesta sexta, Juliana e Larissa garantiram uma vaga nas quartas de final do Mundial. Diante de suas compatriotas Maria Clara e Carolina, a dupla garantiu uma vitória tranqüila por 2 sets a 0, com parciais de 21/12 e 21/15, e enfrentará agora as norte-americanas Fendrick e Hanson.

Em um início de jogo equilibrado, Maria Clara e Carolina chegaram a assumir a liderança da primeira parcial. Entretanto, não mantiveram o ritmo e logo foram superadas por Juliana e Larissa, vice-campeãs mundiais.

A segunda dupla brasileira classificada foi a formada por Talita e Maria Elisa. As parceiras tiveram dificuldades para superar as irmãs austríacas Stefanie e Doris Schwaiger.

Ao final do jogo, a dupla verde-amarela confirmou sua vaga nas quartas de finais após vencer, de virada, por 2 sets, com parciais de 18/21, 21/15 e 22/20. Na fase seguinte, Talita e Maria Elisa encaram as chinesas Xue e Xhang Xi, também nesta sexta.

Leia tudo sobre: volei de praiamundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG